Expulsão de jogador colombiano é a segunda mais rápida da história das Copas do Mundo; veja a primeira
Com apenas 2min de jogo entre Colômbia e Japão, já aconteceu uma expulsão. O volante colombiano Carlos Sánchez, um dos principais atletas do time, levou cartão vermelho e quase quebrou um recorde. Foi o 2º cartão vermelho mais rápido da história das Copas do Mundo.
O Japão aproveitou uma falha defensiva da Colômbia e teve uma chance de gol rápida. O goleiro Ospina defendeu uma finalização, mas o rebote sobrou para Kagawa, com o gol quase aberto. Sanchez se jogou na frente e a bola foi na mão dele. O juiz entendeu que houve intenção do colombiano e o expulsou. Kagawa cobrou com categoria e abriu o placar para o Japão.
Apesar de ter sido uma expulsão precoce, não superou o recorde negativo de José Batista, ex-lateral uruguaio que levou cartão vermelho com menos de 1min de jogo. Foi na Copa de 1986, em jogo contra a Escócia. Aquela partida terminou empatada por 0 a 0. Veja o lance da expulsão de Batista:
13-6-86, Nezahualcoyotl. Ya había pasado la debacle (1-6) ante Dinamarca y Uruguay necesitaba un resultado ante Escocia. En la primer jugada del partido el paupérrimo francés Joel Quignon expulsa a José Batista por esta entrada ante Strachan
Fue 0-0 final y Uruguay entró mejor 3º pic.twitter.com/KV8989rmBm— Rashid (@AliRashidGarcia) 28 de maio de 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.