Fifa reunirá representantes das federações para análise sobre a Copa do Mundo
A Fifa convidou os técnicos, dirigentes das 211 federações que a integram e diversos especialistas das seis confederações para a realização de uma análise sobre tudo o que aconteceu nas 64 partidas da Copa do Mundo na Rússia.
A conferência será realizada em Londres no dia 23 de setembro, um dia antes da entrega dos prêmios ‘The Best 2018’.
De acordo com a entidade, o objetivo da reunião é “analisar a principal competição da Fifa do ponto de vista técnico e tático, identificar tendências e comparar os resultados com as edições anteriores do torneio”.
A Fifa utilizará como base o relatório do Grupo de Estudo Técnico, que será apresentado nesta conferência também dedicada ao debate sobre a implantação do sistema de videoarbitragem (VAR) e a sua repercussão no futebol após a Copa.
A reunião anunciada será a primeira organizada em um só evento com a participação de “todas as federações da Fifa, seguindo a estratégia Fifa 2.0 de promover um diálogo mais próximo com as federações e as confederações em todos os níveis”.
O secretário-geral adjunto da Fifa, Zvonimir Boban, declarou que a conferência servirá para “apresentar e debater os principais resultados e tendências que os analistas registraram no campo, e, posteriormente, debater e escutar os comentários das federações”.
Boban explicou que a Copa do Mundo deve de ser compreendida como “uma plataforma de formação que sirva para o desenvolvimento técnico do futebol”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.