Goleiro islandês que defendeu pênalti de Messi jogará no Azerbaijão
O goleiro titular da seleção da Islândia, Hannes Halldorssón, que defendeu um pênalti cobrado pelo argentino Lionel Messi na Copa do Mundo, assinou um contrato de duas temporadas com o Qarabag, atual pentacampeão azeri.
A fama mundial de Halldórsson, de 34 anos, veio após o empate em 1 a 1 entre Islândia e Argentina por ter impedido que Messi marcasse na partida, a primeira dos islandeses em uma Copa.
Na oportunidade, Sergio Aguero abriu o placar, Alfred Finnbogason empatou ainda no primeiro tempo, e o camisa 10 argentino teve a chance de garantir a vitória na segunda etapa, mas parou no goleiro adversário.
Halldórsson estreou na seleção islandesa em 2011 e foi fundamental para que a equipe chegasse às quartas de final da Eurocopa de 2016. A campanha surpreendeu o mundo do futebol por ter sido a primeira participação da Islândia no torneio continental.
Além de Halldórsson, o Qarabag também contratou recentemente dois meias para a próxima temporada: o croata Filip Ozobic e o francês Abdellah Zoubir.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.