Histórico! Egípcio se torna jogador mais velho a atuar em Copas e ainda pega pênalti
Essam El-Hadary fez história nesta segunda-feira, em Volgogrado. Ao ser escalado como titular do jogo entre Egito e Arábia Saudita, válido pela terceira rodada do Grupo A, o goleiro se tornou o jogador mais velho a atuar em Copas do Mundo.
El-Hadary tem “apenas” 45 anos e 161 dias de idade. O recorde anterior pertencia ao também goleiro Faryd Mondragón, da Colômbia, que, em 2014, enfrentou o Japão com 43 anos.
Em condições normais, El-Hadary seria reserva da seleção egípcia – foi assim, por exemplo, contra Uruguai e Rússia, nas duas primeiras rodadas da Copa. Nesta segunda-feira, no entanto, o arqueiro foi a campo justamente para bater o recorde – até porque o jogo, envolvendo duas seleções já eliminadas, não valia nada.
E se você pensa que El-Hadary não contribuiu para o Egito durante a partida, está enganado. Aos 40min do primeiro tempo, quando os africanos venciam por 1 a 0, o goleiro simplesmente defendeu um pênalti cobrado pelo saudita Al-Muwallad. A festa foi equivalente à da conquista de um título.
Para o azar de El-Hadary, porém, outro pênalti foi marcado para a Arábia seis minutos depois, e Al-Faraj balançou as redes, empatando o confronto. No segundo tempo, Al-Dawsari ainda virou o jogo para os sauditas, que venceram por 2 a 1.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.