Japão fica com um jogador a mais no início, supera reação da Colômbia e sai com vitória

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2018 10h52
  • BlueSky
EFE/EPA/ERIK S. LESSER Japão conseguiu vencer com gol de cabeça

Japão e Colômbia fizeram um jogo de fortes emoções, nesta terça-feira (19), na Copa do Mundo de 2018. O time sul-americano teve um jogador expulso logo no início, mas mesmo assim conseguiu jogar bem e mostrar poder de reação. Porém, os japoneses fizeram valer a vantagem numérica em campo e venceram por 2 a 1. A partida foi válida pelo Grupo H, que também tem Polônia e Senegal, seleções que se enfrentarão nesta terça, às 12h (de Brasília).

O jogo começou com a bombástica notícia de que James Rodríguez ia ficar no banco de reservas, porque não estava 100% após uma lesão na panturrilha. E as notícias ruins para a Colômbia aumentaram quando a bola rolou: com apenas 2min de jogo, Carlos Sanchez, um dos principais jogadores do time, foi expulso. Ele tocou com a bola na mão para evitar um chute que ia para o gol. Foi a segunda expulsão mais rápida da história das Copas. 

Kagawa cobrou o pênalti e abriu o placar. E isso deixou a partida aberta, pois a Colômbia fotei para o ataque, mesmo com um a menos, para recuperar o prejuízo. E conseguiu ter volume de jogo e criar perigo. O Japão ficou assustado, não aproveitou a vantagem numérica em campo e desperdiçou as poucas chances de gol criadas.

Até que a Colômbia conseguiu fazer o gol do empate em um lance de bola parada, aos 38min. Quintero, substituto de James no meio-campo, cobrou uma falta rasteiro no canto. O goleiro demorou para chegar e até conseguiu alcançar a bola, mas só quando ela já tinha passado da linha. O chip avisou ao juiz que tinha sido gol claramente.

O Japão só foi melhorar após o intervalo e conseguiu criar uma ótima chance de gol aos 8min, mas Ospina fez defesas difíceis em finalizações de Osako e Inui, aos 8min e 11min.

A resposta colombiana foi colocar James Rodriguez em campo logo depois. O time melhorou, teve mais posse de bola, mas ficou exposto na defesa. Osako e Sakai perderam chances boas antes de sair o segundo gol japonês: aos 27min, Osaki aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça.

Mais uma vez a Colômbia reagiu bem ao gol sofrido e partiu para buscar o empate. James recebeu um ótima passe aos 32min, na área, mas chutou para longe. O time também apostou em cruzamentos que levaram perigo e criaram alguma pressão no final. Mas o Japão conseguiu segurar a vitória.

 

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.