Liberação de “suplentes” da Copa revela lista completa dos 35 escolhidos de Tite; confira os nomes
Ao divulgar a convocação para a Copa do Mundo, no dia 14 de maio, o técnico Tite optou por anunciar somente os 23 jogadores que vão para a Rússia. Os 12 “suplentes” foram sendo conhecidos aos poucos.
O primeiro foi Dedé, do Cruzeiro, que teve seu nome anunciado pelo próprio treinador durante a coletiva da convocação, seguido pelo goleiro Neto, que foi revelado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.
Rodrigo Caio, do São Paulo, que passou por um procedimento cirúrgico recentemente, e Dudu, do Palmeiras, que na quarta foi sacado da partida contra o América-MG devido ao veto da FIFA à atuação dos pré-inscritos ao Mundial, foram outros nomes que se tornaram conhecidos.
Os demais jogadores da misteriosa lista de Tite acabaram sendo conhecidos nesta sexta-feira (25), após a CBF anunciar que os “suplentes” da Copa do Mundo estavam liberados para atuarem na rodada do Campeonato Brasileiro deste fim de semana.
De acordo com o Globo Esporte e do UOL Esporte, além de Neto, Dedé, Rodrigo Caio e Dudu, Tite escolheu Rafinha, do Bayern, Alex Sandro, da Juventus, Arthur, Maicon e Luan, ambos do Grêmio, Rodriguinho, do Corinthians, Giuliano, do Fenerbahçe, e Lucas Paquetá, do Flamengo.
Acredita-se que o motivo que levou Tite a não revelar os “suplentes” foi para evitar discussões à respeito dos nomes dos atletas, em especial dos 23 principais. No entanto, o sigilo acabou gerando um suspense e uma desconfiança ainda maior em torno dos escolhidos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.