Lloris diz que França “tem muita ambição”, mas não é favorita na Copa

  • Por EFE
  • 15/06/2018 11h04
  • BlueSky
Julio Muñoz/EFE Lloris destacou o potencial da Austrália, um time "acostumado a disputar Copas do Mundo e com muitos jogadores atuanto na Europa"

O goleiro Hugo Lloris, capitão da seleção francesa, optou nesta sexta-feira por tirar pressão de sua na Copa do Mundo e disse que, embora a França tenha “muita ambição”, não é favorita porque há outras equipes “de grande nível” na Rússia.

“Nossa equipe tem muita ambição, mas não nos consideramos favoritos. Há muitas seleções de grande nível na competição, como Brasil, Alemanha e Espanha. Nós encaramos cada partida como um desafio e queremos chegar o mais longe possível. Se visarmos muito adiante podemos ter um acidente”, disse Lloris em entrevista coletiva antes da estreia contra a Austrália.

A França, uma das favoritas ao título na Rússia segundo os analistas, começa sua caminhada no Mundial de 2018 amanhã na Kazan Arena.

“Estamos contentes por disputar a Copa do Mundo na Rússia. Temos muita ambição, e agora é preciso demonstrá-la em cada partida. Sabemos que o nível é muito alto, mas é uma grande oportunidade para a França e temos que aproveitá-la ao máximo e tentar superar todos os obstáculos”, afirmou o goleiro.

“Amanhã será um jogo difícil, muito intenso; será uma verdadeira batalha. Estudamos o adversário e sabemos que será complicado. No entanto, temos que respeitar os nossos fundamentos e tentar ganhar como equipe e com as nossas individualidades”.

Lloris destacou o potencial da Austrália, um time “acostumado a disputar Copas do Mundo e com muitos jogadores atuanto na Europa”.

“É um país acostumado a disputar a Copa do Mundo; progrediu muito nos últimos anos e estará preparado mentalmente. Muitos dos seus jogadores atuam na Europa, na Premier League ou em divisões inferiores da Inglaterra; são jogadores dedicados e que querem dar o máximo por seu país”, explicou o francês.

Além disso, Lloris afirmou que Samuel Umtiti, que sofreu com problemas físicos nos últimos dias, está “preparado” para jogar amanhã.

“Sam está muito tranquilo com sua situação. Teve um pequeno problema, mas está preparado”, comentou.

Umtiti e seu companheiro de zaga, Raphael Varane, “jogam nos melhores clubes do mundo e estão acostumados com a pressão. Os dois têm perfis parecidos e vão se entender muito bem. O importante é o entrosamento e a solidez que eles têm. Eu darei a eles as indicações necessárias para que, todos juntos, mostremos um grande nível”, disse Lloris.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.