Löw continuará como técnico da Alemanha após eliminação, confirma federação
Mesmo após a eliminação vexatória na fase inicial da Copa do Mundo, o técnico Joachim Löw deverá continua no comando da Alemanha, conforme confirmou nesta terça-feira a federação de futebol do país (DFB).
Löw tem contrato com a DFB até 2022, e o presidente Reinhard Grindel já havia expressado apoio ao treinador após a queda como lanterna do grupo F, que tinha também Suécia, México e Coreia do Sul, o que foi ratificado hoje.
Grindel disse que a renovação do vínculo aconteceu antes do Mundial por causa da convicção de que o comandante de 58 anos era a pessoa certa para dar sequência à renovação na seleção, independentemente do desempenho na Copa.
Löw assumiu o cargo em 2006 como sucessor de Jürgen Klinsmann, de quem tinha sido auxiliar no Mundial na Alemanha, nesse ano. Desde então, o time germânico havia, no mínimo, chegado às semifinais em todas as três Eurocopas e duas Copas do Mundo seguintes, sendo campeão em 2014.
Depois da eliminação precoce na Rússia, a primeira da história do país na fase inicial de grupos do torneio, o treinador disse que precisava de um tempo para decidir sobre seu futuro. Mesmo com as críticas da imprensa, ele parece ter decidido encarar o desafio e continuar no comando da seleção tetracampeã do mundo.
Joachim #Löw setzt seine Tätigkeit als Bundestrainer fort und möchte den Neuaufbau der Mannschaft mit Blick auf die kommenden Aufgaben auch in Zukunft gestalten. #DieMannschaft
Mehr unter: https://t.co/Uvn0Nx0Hc7 pic.twitter.com/erZYHX1YK1— Die Mannschaft (@DFB_Team) July 3, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.