Luis Suárez igualou maior artilheiro do futebol uruguaio e alcançou mais duas marcas importantes

O gol de Luis Suárez contra a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (20), deu a vitória para o Uruguai e fez o atacante do Barcelona bater 3 recordes. O mais importante é que ele igualou o número de gols do maior artilheiro do futebol uruguaio na história.
Fernando Morena era o maior artilheiro isolado, com 423 gols na carreira. Suárez alcançou essa marca com o gol contra os sauditas. Nesta conta são levados gols em todas competições oficiais, por clubes ou seleções.
Outro recorde de Suárez é que ele se tornou o primeiro jogador uruguaio a fazer pelo menos um gol em 3 Copas do Mundo. Ninguém no país tinha conseguido fazer isso até agora. Ele marcou 3 em 2010, 2 em 2014 e até agora 1 em 2018.
Suárez também alcançou Forlán em uma estatística importante: eles estão empatados na 2ª posição da lista de uruguaios que fizeram mais gols em Copas do Mundo. Ambos marcaram 6 vezes e só são superados por Óscar Míguez, que fez 8.
Suárez terá chance de aumentar essas marcas no jogo contra a Rússia, na próxima segunda-feira (25), às 11h (de Brasília). A seleção do Uruguai já está classificada para as oitavas de final e precisará vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo A.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.