Miranda entra em polêmica com Kompany após pergunta mal feita por jornalista

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2018 11h22 - Atualizado em 05/07/2018 14h27
  • BlueSky
EFE Miranda está perto de acertar seu retorno ao São Paulo Miranda disse que suposta provocação belga seria uma forma de esconder o medo

O zagueiro Miranda vai ser capitão da Seleção Brasileira no jogo contra a Bélgica e caiu em uma “saia justa” nesta quinta-feira (5), véspera do jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Uma pergunta mal feita por um jornalista criou uma polêmica entre o brasileiro e um zagueiro belga.

O jornalista disse para Miranda que Kompany tinha feito uma provocação aos brasileiros. Ele teria afirmado que já estava pensando na semifinal, ignorando a partida contra o Brasil. Mas essa declaração não aconteceu e provavelmente foi um exagero de interpretação. O que o belga disse foi “não consigo pensar na derrota, não consigo me imaginar fora da Copa do Mundo”.

Miranda respondeu de forma dura inicialmente: “a gente sabe que todo tipo de provocação existe, mas é uma maneira de esconder o medo. Acho que é uma maneira de demonstrar confiança, esconder o medo”.

No meio da resposta de Miranda, o técnico Tite, que estava ao lado, tentou interromper: “será que ele disse isso mesmo?”. Mas Miranda continuou: “nós jogadores sabemos que temos de nos preparar para jogar contra grandes seleções. Ainda mais contra a brasileira. E um líder, como é o Kompany, tem que demonstrar confiança”.

Antes, Miranda tinha sido perguntado sobre como marcar o centroavante belga, Romelu Lukaku, e elogiou os adversários: “a Bélgica não é só o Lukaku. Seguramente ele é um grande atacante, mas a principal maneira de parar o adversário é estar atento a todas as jogadas e aos jogadores em campo. Há vários jogadores decisivos, de qualidade, habilidosos, mais verticais. Nosso sistema defensivo entrará muito bem preparado para neutralizar todas as armas do adversário”.

O zagueiro também comentou sobre o entrosamento que tem mostrado ao lado de Thiago Silva: “a respeito do Thiago, é um jogador de alto nível, um grande defensor, já atuamos na Seleção há mais de 10 anos. Tivemos as primeiras convocações juntos, se eu não me engano em 2007, na França. Entrosamento muito grande, não tem muito o que falar de um grande defensor. Ele está fazendo uma extraordinária Copa”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.