Numeração de camisas da Seleção Brasileira foge de tradições

  • Por Jovem Pan
  • 01/06/2018 09h20 - Atualizado em 01/06/2018 09h23
  • BlueSky
Lucas Figueiredo/CBF Titulares, Marcelo e Paulinho não usam camisas tradicionais

A CBF divulgou, nesta sexta-feira (1), como serão as numerações nas camisas dos jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018. O que chama atenção é que ela foge bastante das tradições.

Basta observar, por exemplo, que muitos jogadores que com certeza serão titulares não estão com camisas que vão de 1 a 11, algo que ocorria normalmente em outras Copas. Danilo (14), Marcelo (12) e Paulinho (15) se encaixam nesse caso.

Outra curiosidade é que Thiago Silva ficou com a número 2, que normalmente é de laterais direitos. No PSG ele usa este número também. Na Seleção Daniel Alves era o dono dessa camisa, mas se lesionou e nem foi convocado. Os substitutos dele, Danilo e Fagner, ficaram com 14 e 22, respectivamente.

As numerações dos goleiros também chamaram atenção. Normalmente o principal reserva fica com a 12. Como Marcelo preferiu usar esse número, Cássio ficou com a 16, e Alisson com a 23. Normalmente o terceiro goleiro é quem fica com o último número da escalação, o que pode ser um indício de que Cássio é o segundo goleiro da Seleção agora.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.