Para evitar o vexame! Veja para quem a Argentina precisa torcer para não dizer adeus a Copa do Mundo
A derrota para a Croácia por 3 a 0, nesta quinta-feira (21), complicou a situação da Argentina na Copa do Mundo. Os sul-americanos dependem agora de uma combinação de resultados para avançar as oitavas de final do mundial, além de ter que vencer o seu próximo compromisso, na terça-feira (26), diante da Nigéria.
Nesta sexta, os nigerianos vão encarar a Islândia, em Volgogrado, ao meio-dia, ainda pela segunda rodada. As atenções dos argentinos estarão todas voltadas para este duelo, já que o resultado final pode interferir na briga pela classificação.
A Jovem Pan apresenta a situação do grupo D, que pode ser o da morte para os argentinos:
– Em caso de vitória da Nigéria sobre a Islândia, a Argentina terá que vencer os africanos na terceira rodada e torcer por um empate ou derrota dos islandeses contra a Croácia. Neste cenário, os argentinos ficariam com quatro pontos, em segundo lugar da chave, com a Nigéria em terceiro, com três pontos, e Islândia em quarto, com dois ou um ponto. Se a Islândia vença a Croácia na última rodada, a definição da vaga para o mata-mata seria através do saldo de gols. No momento, a Argentina está com saldo de 3 negativos.
– Em caso de vitória da Islândia sobre a Nigéria, a Argentina terá que golear a Nigéria, para tirar o saldo de gols negativos, e torcer para um triunfo croata sobre a Islândia. Empate entre Croácia e Islândia na última rodada eliminaria os argentinos e garantiriam os europeus na próxima fase da Copa do Mundo.
– Em caso de empate entre Islândia e Nigéria, a Argentina teria que vencer os africanos por qualquer placar e torcer para a Islândia não conquistar os três pontos da última rodada. A definição da vaga seria pelo saldo de gols.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.