Para Tite, consistência na carreira dos atletas definiu lista de convocados

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2018 15h00 - Atualizado em 14/05/2018 15h13
Lucas Figueiredo/CBF Tite explica motivos que levaram a definir os 23 convocados para a Copa do Mundo

Tite divulgou a lista dos convocados para a Copa do Mundo nesta segunda-feira (14). E entre os 23, mesmo alguns nomes que já eram esperados, chegaram a surpreender, casos de Fagner, Geromel e Taison. Na entrevista coletiva, o treinador da Seleção Brasileira explicou os motivos que o levaram a definir a lista dos atletas que vão em busca do hexa na Rússia.

Segundo o comandante brasileiro, o fato de ter trabalhando com alguns jogadores no Corinthians e Internacional não foi determinante para que fossem chamados. Tite disse que priorizou as questões técnicas, táticas e morais para definir os 23 convocados para a Copa do Mundo: “a gente procurou atletas dentro do nosso modelo de jogo”.

“Consistência credenciou os jogadores a serem convocados. Consistência na carreira, no trabalho. Em um mundial, a pressão, a necessidade de um desempenho em alto nível, nos levou a escolher atletas que tem consistência na carreira”, explicou Tite, que apresentou números e conquistas dos atletas.

“Taison tem consistência na carreira. Ele tem 80 jogos de Champions e isso pesa. Ele foi campeão da Libertadores e da Sulamericana. Além disso, ele traz versatilidade a equipe”, comentou o treinador.

Geromel

O motivo que levou Tite a optar por Geromel, do Grêmio, é semelhante ao de Taison. Para o treinador, a regularidade e o desempenho nas últimas temporadas foram fundamentais para a escolha do zagueiro no lugar de Rodrigo Caio, que era chamado constantemente pelo comandante.

“O Grêmio vem jogando em alto nível há três temporadas. Começou com o Felipão, Roger Machado e agora com Renato Gaúcho. E nesse período, Geromel manteve sua consistência. E quando estivemos juntos, sentimos isso no dia-a-dia. A sua conduta e a linguagem corporal também o credenciou”, revelou.

Fagner

Sem Daniel Alves, Tite optou por levar os laterais Danilo e Fagner. E nessa acabou preterindo Rafinha, do Bayern de Munique. O treinador da Seleção Brasileira não quis comentar a escolha e disse apenas que confia em todos os 23 convocados.

“Temos agora a oportunidade preparar a nossa equipe e os nossos laterais sempre foram bem quando necessário. Apesar disso, a vantagem acaba sendo de Danilo, que vem jogando em bom nível nos últimos meses e evoluindo. O Fagner, por sua vez, está em um período de recuperação”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.