Perisic diz que atual geração croata se inspira na seleção de 1998
O meia Ivan Perisic, um dos destaques da Croácia na Copa do Mundo da Rússia, comentou nesta quarta-feira (4) que a atual geração de jogadores do país assistiu o mundial de 1998 durante a infância e sempre se inspirou na campanha da seleção croata, que chegou às semifinais do torneio disputado na França.
Perisic está a um passo de se igualar ao melhor desempenho da história do país na competição, estabelecido pela geração de Davor Suker e Robert Prosinecki. Se a Croácia vencer a Rússia no próximo sábado (7), se classificará pela segunda vez às semifinais.
“Claro que lembramos daquela Copa do Mundo. Éramos crianças em 1998 e sempre quisemos repetir o que a Croácia fez. Esperávamos conseguir algum dia e agora contamos as horas para a partida contra a Rússia”, declarou.
Perisic também afirmou que a seleção croata analisou o sistema de jogo da próxima adversária ao longo da semana. Segundo ele, será preciso estar preparado para tudo porque o esquema russo muda de acordo com o rival. “Eles se ajustam a cada oponente. Estaremos bem preparados para todas as variantes, temos mais dois dias para isso e não haverá problemas”, explicou.
Perguntado sobre a importância do meia Luka Modric, o camisa 10 da seleção croata, Perisic foi contundente. “Essa pergunta é feita antes de cada partida. Todos sabemos o que ele significa para nós e para o Real Madrid. É o nosso capitão e nosso líder”, declarou.
Ao falar sobre o próprio desempenho na Copa do Mundo, Perisic reconheceu que ainda precisa melhorar. “É certo que tenho que dar mais. Tive uma temporada difícil, mas não estou cansado. Temos as quartas de final pela frente e esperamos ir às semifinais e à final. Independente do que o treinador me pedir, vou cumprir, mas tenho que melhorar”, confessou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.