Rival do Brasil, Costa Rica corta lateral-esquerdo antes da estreia na Copa
Adversária do Brasil no grupo E da Copa do Mundo, a seleção de Costa Rica anunciou nesta quinta-feira o corte do lateral-esquerdo Ronald Matarrita, por lesão muscular, e a convocação do zagueiro Kenner Gutiérrez para seu lugar.
O jogador do New York City sofreu um estiramento muscular de grau um na parte posterior da coxa direita e, segundo a Federação Costa-Riquenha de Futebol, o problema já havia ocorrido antes.
Matarrita precisaria de pelo menos duas semanas para se recuperar, por isso o técnico Óscar Ramírez decidiu substituí-lo por Gutierrez, do Alajuelense, que deve viajar para a Rússia ainda hoje.
“Gutierrez se apresentará na concentração da seleção no próximo dia 16, na cidade de Samara, na véspera da partida de domingo, contra a Sérvia”, indicou a federação em comunicado.
Mataritta é a primeira baixa por lesão sofrida pela Costa Rica desde a convocação. Com a ausência do jogador, Ramírez perde uma variação tática que vinha sendo treinada pela seleção na Rússia.
O lateral cortado é reserva de Bryan Oviedo, do Sunderland, mas às vezes era escalado como ponta em formações mais ofensivas escaladas pelo técnico da seleção.
A Costa Rica é a segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo. Os comandados de Tite enfrentam os costa-riquenhos no próximo dia 26, em São Petersburgo. Antes, Neymar e companhia estreiam no Mundial no domingo, em Rostov, contra a Suíça.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.