Rival do Brasil na Copa, Navas elogia Neymar e afirma: Costa Rica quer fazer história de novo

  • Por Agência EFE
  • 31/05/2018 19h32
Agência EFE Goleiro elogiou o camisa 10 da Seleção Brasileira, mas garantiu que costarriquenhos estão prontos para fazer história novamente no mundial

O goleiro Keylor Navas afirmou nesta quinta-feira (31) que os jogadores da seleção da Costa Rica querem fazer história mais uma vez na Copa do Mundo da Rússia e superar a classificação para as quartas de final que conquistaram no Brasil, há quatro anos.

“Devemos ir com o pensamento positivo de dar o máximo pelo nosso país, a esperança de estar na seleção é algo que sempre está no coração, vamos representar nosso povo”, afirmou o jogador do Real Madrid.

Durante a entrevista coletiva pós-treino, o goleiro destacou o fato de que muitos torcedores assistirão aos jogos da seleção. “Não podemos dar menos do que o nosso melhor esforço, vencer e manter nossa esperança de tentar chegar o mais longe possível”, destacou.

“Sabemos que seremos exigidos como na Copa do Mundo passada. Não sabemos o que vai acontecer, mas estamos trabalhando duro e vamos dar o máximo de nós. Queremos que a história da Costa Rica seja maior, para fazermos melhor que em 2014”, completou.

Segundo Navas, os jogadores estão trabalhando para chegar ao Mundial na melhor condição possível e ressaltou que, apesar de ter vencido quase tudo com o Real Madrid, a Copa é diferente.

“A felicidade de estar na seleção está intacta, e hoje a vida me deu muitas bênçãos. Tenho desfrutado de muitas coisas, em nível nacional e internacional já obtive experiências muito boas e ir para a Copa é uma grande alegria e é uma responsabilidade que todos nós temos em mente. Temos que esquecer o passado e pensar no presente”, disse.

No Brasil, em 2014, a Costa Rica chegou pela primeira vez às quartas de final, depois de ter surpreendido na fase de grupos, ao vencer Uruguai e Itália e empatar com a Inglaterra, terminando como invicta e liderando o chamado “grupo da morte”.

Nas oitavas, os ‘Ticos’ derrotaram a Grécia nos pênaltis e foram embora ainda invictos do Mundial, após serem eliminados pela Holanda também nas penalidades, nas quartas de final.

Na Rússia, a Costa Rica estará no grupo E, junto com Brasil, Sérvia e Suíça. Antes do Mundial, os costarriquenhos farão três amistosos: o primeiro será no próximo domingo, contra a Irlanda, no Estádio Nacional de San José. Depois, enfrentará a Inglaterra, em Leeds, no dia 7 de junho, e a Bélgica, em Bruxelas, no dia 11.

Elogios a Neymar

Questionado sobre a possibilidade de jogar ao lado de Neymar, alvo de rumores sobre uma possível transferência para o Real Madrid, Navas não poupou elogios ao brasileiro, considerado por ele “um dos melhores do mundo”.

“O futuro dele só ele mesmo sabe. No momento, pertence ao Paris Saint-Germain. É óbvio que eu gostaria de jogar com os melhores do mundo, e ele é um dos melhores”, disse Navas em entrevista coletiva promovida pela federação de futebol da Costa Rica em San José, capital do país.

Neymar chegou ao PSG no meio do ano passado, mas a imprensa internacional já fala sobre uma possível ida para o Real após uma temporada de muitos gols e polêmicas. O atacante rendeu aos cofres do Barcelona, sua ex-equipe, 222 milhões de euros, maior valor já pago por um jogador na história do futebol.

Confira a cobertura completa da Copa do Mundo 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.