Ronaldinho Gaúcho brilha na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2018 12h00 - Atualizado em 15/07/2018 13h59
EFERonaldinho Gaúcho participa de festa de encerramento tocando um instrumento musical

A Copa do Mundo chega ao fim neste domingo (15), com a disputa da partida entre França e Croácia. E momentos antes da bola rolar no estádio Luzhniki, em Moscou, foi realizada a cerimônia de encerramento, que contou com a participação dos artistas Nicky Jam, Era Istrefi, Will Smith e Aida Garifullina, além do brasileiro Ronaldinho Gaúcho.

Assim como aconteceu na abertura, o evento final do mundial começou com uma apresentação de dançarinos no gramado do Luzhniki, que foi coberto por uma lona azul. Eles formaram um mosaico de Led apresentando lances marcantes da competição.

O primeiro cantor a entrar em campo para apresentar a música oficial da Copa do Mundo, Live it Up, foi o norte-americano Nicky Jam, seguido pela albanesa Era Istrefi. O ator Will Smith completou o trio na parte final da canção e levantou a torcida.

Após a apresentação dos cantores chegar ao fim, o mascote do mundial, o Zabivaka, surgiu no gramado com a cantora Aida Garifullina, que apresentou a Kalinka, uma música folclórica do país-sede. No fim da apresentação, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho apareceu tocando um instrumento de percussão, roubando a cena da cerimônia.

Para encerrar o evento, a modelo russa Natalia Vodianova e o ex-jogador Philipp Lahm, capitão da seleção alemã campeã do mundo em 2014, conduziram a taça da Copa ao gramado.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!