Subasic rejeita favoritismo da Croácia e elogia defesa da Dinamarca
A seleção croata treinou nesta quinta-feira (28) em Ilichevo, próximo a Nizhny Novgorod, onde enfrentará a Dinamarca pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Danijel Subasic, que volta ao gol da Croácia após ter sido poupado no último jogo da fase de grupos, rejeita o rótulo de favorito, uma condição “amaldiçoada” nesta edição do mundial.
“Esta Copa do Mundo demonstrou que todo mundo pode ganhar, seja favorito ou não. Os jogos são intensos, ainda mais a partir de agora. Nas eliminatórias todo mundo dará 200%. Nós e os dinamarqueses também. Se tudo correr bem, podemos ter êxito”, indicou o goleiro.
O jogador reconheceu os méritos da Dinamarca, que se classificou em segundo no Grupo C, atrás da França. “A França é um dos cinco favoritos ao título, mas a Dinamarca está há 18 jogos sem perder. É uma equipe sólida, com bons jogadores e uma grande estrela, que é Christian Eriksen”.
“Nossos técnicos observam e analisam os adversários, assim como eles fazem conosco. É algo normal. Todos nós conhecemos. A Dinamarca é superior à Islândia, embora a preparação possa ser parecida. Contra a França já vimos que é um time sólido. Não será fácil para nós”, acrescentou o goleiro.
Subasic destacou o bom ambiente na seleção croata. “Todos nos sentimos muito bem. Sobretudo quando ganhamos. Jogamos três jogos e vencemos três boas equipes. Alcançamos o nosso primeiro objetivo, mas sabemos o que nos espera e queremos dar mais um passo”.
A atual campanha da Croácia já é comparada com da geração de 98, que terminou o Mundial na terceira colocação, a melhor até agora na história do país. “São os nossos ídolos e eles estão felizes pelo que estamos fazendo. Todos lembramos daquilo e também queremos fazer parte da história e fazer algo grande”, concluiu Subasic.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.