Técnico da Suíça fala de respeito pelo Brasil, mas quer vitória na estreia
O técnico da seleção da Suíça, Vladimir Petkovic, afirmou neste sábado (16) que respeita a Seleção Brasileira, primeiro rival na Copa do Mundo, mas que seus comandados lutarão pela vitória na partida de domingo. “Temos um profundo respeito pelo Brasil. É uma equipe que cresceu muito durante os últimos quatro anos”, disse Petkovic em entrevista coletiva no estádio Rostov Arena, palco da partida.
Ao mesmo tempo, destacou que o futebol suíço também evoluiu muito nos últimos 15 anos e lida com cada partida como “um novo desafio”. “O rival de amanhã é muito forte. Se conseguirmos um empate será um bom resultado, mas queremos ganhar. Somos uma equipe que sempre procura a vitória. Devemos provocar o rival”, disse.
O técnico de origem croata ressaltou que “se quisermos ganhar, devemos atacar e não só defender” e ressaltou que, caso a Suíça se classifique para as oitavas de final, não se conformará e lutará para “seguir adiante”.
No mesmo sentido, o capitão suíço, Stephan Lichtsteiner, reconheceu que seus companheiros são conscientes que os brasileiros são os “claros favoritos”, não só da partida, mas da competição, mas a equipe tem mais de uma carta nas mangas. “Será muito difícil. Devemos atacar pelos lados e criar chances de perigo”, afirmou. Quanto a Neymar, afirmou que “é um jogador especial”, um dos melhores do mundo, e que é impossível pará-lo durante 90 minutos.
Após a entrevista coletiva, os jogadores suíços foram a campo realizar o último treino antes da partida de domingo, válida pelo Grupo E.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.