Técnico de Portugal acredita que Espanha estará “forte” em estreia na Copa

  • Por EFE
  • 14/06/2018 14h00 - Atualizado em 14/06/2018 14h20
EFE Fernando Santos cobra atenção dos portugueses para o duelo contra a Espanha

O técnico de Portugal, Fernando Santos, afirmou nesta quinta-feira (14) que não acredita que a mudança no comando da seleção da Espanha afetará o desempenho de sua adversária de estreia na Copa do Mundo, em partida que será realizada amanhã. “Estamos falando de (um duelo entre) Espanha e Portugal. A Espanha tem seu estilo há uma década. Não haverá surpresas”, disse o treinador em entrevista coletiva sobre o jogo.

O técnico Julen Lopetegui foi demitido ontem pela Real Federação Espanhola de Futebol após o anúncio de sua contratação pelo Real Madrid para a próxima temporada devido a uma crise de confiança com o presidente da entidade, Luis Rubiales. O treinador informou ao dirigente sobre a transação apenas cinco minutos antes de a notícia ser divulgada à imprensa. Lopetegui havia recentemente renovado contrato com a seleção até 2020, e será substituído na Copa por Fernando Hierro.

Portugal e Espanha estão no grupo B do Mundial e vão se enfrentar nesta sexta-feira em Sochi, no primeiro jogo das duas seleções na competição. “A equipe espanhola está consolidada. Não acredito que eles mudem da noite para o dia. Vamos levar em conta suas habilidades, e eles terão um ótimo treinador em Fernando Hierro. Não há equipe perfeita. Estamos preparados, não queremos ser arrogantes, mas estamos cheios de esperança. Respeitamos a Espanha, mas sabemos que podemos vencer qualquer adversário”, afirmou.

Portugal joga contra as estatísticas, já que nunca ganhou a primeira partida em uma Copa do Mundo. “Fizeram essa pergunta muitas vezes nos últimos quatro anos. A história é o passado, o presente é o presente, e temos uma equipe com qualidade. Queremos pôr fim a essa lenda de não poder ganhar o primeiro jogo”, disse.

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, está mais que garantido como titular na estreia e é a maior arma de Portugal no Mundial. “É um jogador extraordinário. É decisivo como capitão, tanto dentro como fora do campo. E também nos treinamentos. Mas, mais importante do que ele ou eu é o coletivo. Ele lida muito bem com isso, sabe que somos um conjunto”, ressaltou.

O técnico português destacou o nível do confronto entre as duas seleções e afirmou que acredita que será um clássico de muita qualidade. “Será uma grande partida, em um grande estádio, com uma grande torcida. Portugal fica longe, mas muitos torcedores vieram à Rússia. A Espanha também terá seus torcedores. Haverá grandes jogadores e um espetáculo belíssimo. É o primeiro jogo (das duas equipes) no Mundial e sempre é um encontro complicado. Será uma grande festa do futebol e que ganhe Portugal”, concluiu.

Confira a cobertura completa da Copa de 2018!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.