Tite entrega faixa de capitão para Thiago Silva antes da partida contra a Costa Rica

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2018 09h20
Pedro Martins / MoWA Press Pedro Martins / MoWA Press Durante a Copa de 2014, Thiago Silva foi o capitão da Seleção. Entretanto, com a queda de Felipão e a volta de Dunga, o zagueiro perdeu a faixa para Neymar

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, decidiu que o capitão para próxima partida do Brasil, contra a Costa Rica, sexta-feira (22), às 9h, será o zagueiro Thiago Silva. O jogador do PSG terá sua segunda oportunidade de usar a braçadeira. A primeira foi, justamente, na única derrota de Tite à frente do Brasil: 1 a 0 para a Argentina, em junho do ano passado, na Austrália.

Durante a Copa de 2014, Thiago Silva foi o capitão da Seleção. Entretanto, com a queda de Felipão e a volta de Dunga, o zagueiro perdeu a faixa para Neymar. Além disso, Thiago Silva também perdeu a vaga no time principal e só conseguiu recuperar a posição pouco tempo antes de começar a Copa do Mundo.

Tite já havia comunicado que faria um rodízio entre os capitães, mas só entre os jogadores mais experientes. No empate com a Suíça, pela primeira rodada da primeira fase da Copa, o lateral-esquerdo Marcelo foi quem usou a faixa. Daniel Alves, que está fora da Copa por conta de uma lesão no joelho, é o jogador que mais usou a braçadeira durante a era Tite na Seleção.

Confira os capitães de Tite: 

Daniel Alves – Quatro vezes

Miranda – Três vezes

Marcelo – Duas vezes

Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho, Robinho, Neymar, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Paulinho, Casemiro, Marquinhos, Willian, Alisson e Gabriel Jesus – Uma vez

Acompanhe a cobertura completa da Copa 2018 pela Jovem Pan