Tite esconde time, mas Douglas Costa deve substituir Neymar: “tarefa muito difícil”
Tite escondeu a escalação da Seleção Brasileira que enfrentará a Rússia, na próxima sexta-feira, às 13h (de Brasília), em Moscou. O treinador liberou a presença da imprensa apenas nos primeiros minutos do treino desta terça e não deu indícios da equipe que jogará contra o país-sede da próxima Copa. Quando os 11 titulares foram escolhidos, os repórteres já não estavam mais no gramado.
A tendência, no entanto, é de que Douglas Costa seja o substituto do ausente Neymar. O atacante da Juventus foi convocado novamente depois de alguns cortes por lesão e deverá ter a última chance de mostrar para Tite que merece um lugar entre os 23 convocados ao Mundial.
“Não sei nada disso (substituir o Neymar contra a Rússia), o Tite não comunicou nada ainda… Temos grandes nomes para substituir o Neymar. O Tite saberá o melhor, mas é uma tarefa muito difícil. O importante é potencializar o grupo, que é muito bom”, afirmou Douglas, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
“O Neymar é uma peça importante na equipe, mas agora abre espaço para outros mostrarem trabalho. A ausência não afeta grande coisa, todos que tiverem oportunidade vão conseguir desempenhar um papel importante. Os amistosos serão dois grandes testes para nós”, acrescentou.
Outra dúvida é se Renato Augusto permanecerá na equipe titular. O meia não vive grande momento e pode ser substituído por Fernandinho ou Willian – a segunda opção abriria espaço para Philippe Coutinho jogar mais centralizado.
A provável escalação da Seleção para o amistoso contra a Rússia, na próxima sexta-feira, às 13h (de Brasília), é: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro; Renato Augusto (Willian ou Fernandinho), Paulinho, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.