Tite nega pedido para Neymar ser menos “fominha”: “temos de respeitar características”
Coube ao locutor Nilson Cesar, da Rádio Jovem Pan, fazer a pergunta mais polêmica da entrevista coletiva de Tite nesta quinta-feira, véspera do duelo com a Costa Rica, pela segunda rodada da Copa do Mundo. O jornalista questionou se o treinador havia tido uma conversa específica com Neymar, pedindo para que ele fosse “mais coletivo e menos individualista”, e Tite não fugiu da resposta.
“Absolutamente não. Não teve (essa conversa)”, afirmou. “Todos os atletas têm a responsabilidade de serem coletivos e individuais. Alguns com características específicas. Do Neymar, não vou tirar a iniciativa do transgressor, do último terço, da genialidade”, acrescentou.
As críticas sobre Neymar aumentaram consideravelmente depois do empate por 1 a 1 com a Suíça, no último domingo, em Rostov. O atacante do PSG sofreu dez faltas, é verdade, mas criou poucas oportunidades de gols e, na visão de muitos, prendeu demais a bola.
Tite defendeu o estilo de jogo do camisa 10. “Serve para ele e para o Coutinho, para o Gabriel Jesus, para o Firmino, para o Willian… Todos temos que potencializar equipe, mas respeitar as características. Último terço? Vai dentro, finta. Característica do futebol brasileiro. Não vou retirar”, decretou.
Com Neymar outra vez em campo, a Seleção Brasileira vai encarar a Costa Rica na próxima sexta-feira, às 9h (de Brasília), em São Petersburgo. O jogo será válido pela segunda rodada da Copa do Mundo.
Confira a cobertura completa da Copa de 2018!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.