Três jogadores podem entrar para seleto de grupo de quem conquistou Champions e Copa no mesmo ano

  • Por EFE
  • 13/07/2018 11h54
EFE luka modric Modric foi destaque no Real Madrid e na Croácia

O zagueiro francês Raphael Varane e os meias croatas Luka Modric e Mateo Kovacic terão uma disputa particular na final da Copa do Mundo, que será realizada no domingo (13), em Moscou. Eles têm o objetivo de entrar no seleto grupo de jogadores que venceram o torneio de seleções e também a Liga dos Campeões no mesmo ano.

Os três jogadores do Real Madrid entrarão em campo apenas 49 dias depois de terem levantado o troféu do torneio continental em Kiev, na Ucrânia, ao vencer o Liverpool por 3 a 1.

Até hoje, dez jogadores alcaçaram este feito, sendo oito alemães: Sepp Maier, Paul Breitner, Hans-Georg Schwarzenbeck, Franz Beckenbauer, Gerd Müller, Uli Hoeness e Jupp Kapellmann (que defendiam o Bayern de Munique em 1974) e Sami Khedira (do Real Madrid em 2014).

Os outros foram o francês Christian Karembeu e o brasileiro Roberto Carlos, ambos do Real Madrid, em 1998 e 2002, respectivamente.

Deste grupo, apenas dois não completaram a dobradinha jogando as duas decisões. Kapellmann não entrou na final da Copa de 74, contra a Holanda, e Khedira estava machucado no confronto contra a Argentina no Mundial realizado no Brasil.

Situação parecida é a de Kovacic, que também não atuou na final da Champions neste ano por opção do treinador Zinedine Zidane. O croata pode até ser campeão mundial sem igualmente jogar a decisão na Rússia, uma vez que não costuma ser titular na seleção.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.