Uruguai erra muito, mas faz gol no fim e bate Egito sem Salah

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2018 10h55 - Atualizado em 15/06/2018 11h11
EFE/Kiko Huesca Uruguaios pularam em cima de Giménez após gol decisivo

O Uruguai teve que insistir muito para conseguir vencer o Egito, nesta sexta-feira, no Grupo A da Copa do Mundo. A seleção celeste perdeu muitas chances de gol, com Suárez e Cavani, mas conseguiu marcar aos 44min do 2º tempo, com o zagueiro Giménez, e venceu por 1 a 0. O time egípcio mostrou força na defesa, mas não contou com o astro Mohammad Salah e foi inofensivo no ataque.

Dona da casa, a Rússia é líder do Grupo A, com 3 pontos, e vai enfrentar o Egito na próxima rodada. A partida será no dia 19, às 15h (de Brasília). Já os uruguaios pegarão a Arábia Saudita no dia seguinte, às 12h.

Antes da bola rolar nesta sexta, surgiu a “bomba”: Salah não tinha se recuperado de lesão totalmente e por isso ia ficar no banco de reservas. Era um problema grave para o Egito, mas o time reagiu bem e fez boa atuação no 1º tempo. Marcou forte e organizado desde o ataque e mostrou alguma qualidade com a bola nos pés. Só faltou Salah para finalizar melhor as jogadas ofensivas. O Uruguai ficou pressionado, abusou de chutões e só teve uma oportunidade clara, desperdiçada em uma finalização de canela de Suárez.

Suárez disputa jogada contra forte marcação do Egito

O resto do 1º tempo foi morno e sem emoções, mas demorou apenas 50 segundos para o Uruguai ter nova oportunidade no 2º tempo. Porém Suárez chutou em cima do goleiro e desperdiçou.

Enquanto o Egito passou a marcar mais atrás, o Uruguai tentou aproveitar mudando os dois meias ofensivos. Arrascaeta tinha jogado mal e deu lugar ao experiente Cristian Rodríguez. Nández foi trocado por Carlos Sánchez. Mas quem criou a melhor jogada foi Cavani, que agiu como pivô e deixou Suárez na cara do gol de novo aos 27min. Ele demorou para chutar, tentou driblar o goleiro e foi desarmado, fracassando mais uma vez.

Pouco depois foi a vez de Cavani ficar perto do gol duas vezes. Na primeira oportunidade ele foi parado por boa defesa de El Shenawy. Depois ele acertou a trave em uma cobrança de falta.

E a pressão acabou resultando no gol do Uruguai aos 44min. Após cobrança de escanteio, Giménez acertou um belo cabeceio e decidiu o jogo.

 

Confira a cobertura completa da Copa do Mundo 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.