Uruguai parte para a Rússia com “grande desafio” de ganhar do Egito
A seleção de futebol do Uruguai partiu neste sábado para disputar a Copa do Mundo da Rússia centrada no “grande desafio” de ganhar a primeira partida contra o Egito no próximo dia 15 de junho, disse à imprensa o capitão da equipe, Diego Godín.
“Se bem que o sonho e a esperança são enormes como as de todo o povo uruguaio, a realidade indica que o grande desafio que temos pela frente é tentar ganhar a partida do Egito, é o mais importante que temos agora e o temos em mente”, afirmou o capitão.
Godín acrescentou que “o primeiro grande objetivo” da Celeste será “tentar passar da fase de grupos”.
O aeroporto internacional de Carrasco, nos arredores de Montevidéu, serviu de palco para que milhares de torcedores da seleção uruguaia fossem se despedir da equipe e desejar-lhes sucesso nesta Copa.
Godín avaliou o apoio e a confiança do povo uruguaio: “Emoção, orgulho, muito agradecimento para eles. Não lembro de uma despedida assim nem nos mundiais nem na Copa América e isso é uma coisa linda, é algo que construímos, que geramos e é preciso cuidar, continuar cuidando dia a dia, alimentando sempre”, afirmou Godín.
O Uruguai viaja para a Rússia em um luxuoso Boeing 777, da empresa inglesa Crystal Sky.
O voo, que terá uma duração de 17 horas e 30 minutos, saiu da capital uruguaia às 20h, e aterrissará em Nizhni Novgorod, onde o Uruguai se concentrará durante o Mundial.
Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo da Rússia na Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.