Após citar Fernando Diniz, Ronaldo diz preferir Guardiola, Ancelotti ou Mourinho na seleção brasileira

Fenômeno ainda lamentou a queda do Brasil para a Croácia e apontou a favorito ao título no Catar

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2022 11h13
  • BlueSky
EFE/EPA/Mohammed Badra Ronaldo durante cerimônia da Bola de Ouro 2022 Ronaldo durante cerimônia da Bola de Ouro 2022

Duas vezes campeão do mundo com a seleção brasileira (1994 e 2002), Ronaldo prefere que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) substitua Tite com um badalado técnico estrangeiro. Após classificar Fernando Diniz (Fluminense) como boa alternativa, o Fenômeno afirmou nesta segunda-feira, 12, que Pep Guardiola (Manchester City), Carlo Ancelotti (Real Madrid) e José Mourinho seriam os nomes ideais. “Adoraria ver nomes como Guardiola, Ancelotti ou Mourinho treinando o Brasil. Mas, não sou eu quem escolhe. Veremos o que acontece”, afirmou o ídolo nacional, em entrevista coletiva. “Surgiram esses nomes no Brasil, mas não sei se é verdade. Não vejo um problema que seja um técnico estrangeiro. Agora, vai acontecer um debate grande sobre o futuro técnico do Brasil, e eu vejo com bons olhos esses nomes”, completou.

Na conversa com a imprensa, Ronaldo lamentou a eliminação da Amarelinha para a Croácia. Após abrir o placar na prorrogação com Neymar, o Brasil levou o empate de Petkovic a quatro minutos do fim. Segundo o ídolo nacional e atual dono da SAF do Cruzeiro, faltou malandragem ao time verde e amarelo para segurar o resultado. “Não soubemos perder tempo na prorrogação após o gol. Nos faltou sermos mais espertos. Foi a única coisa que faltou para passar de fase”, disse o ex-atacante, que também incentivou Neymar a continuar com a seleção. “Está muito decepcionado, e é normal que sinta isso, mas estou certo que voltará mais forte e continuará jogando com o Brasil. Ainda é jovem e pode jogar a próxima Copa do Mundo.”

Ronaldo também falou sobre quem é a grande favorita ao título da Copa do Mundo. Nas semifinais, França, Argentina, Marrocos e Croácia estão na briga pela taça no Catar. De acordo com o Fenômeno, a seleção francesa deve ganhar o troféu mais uma vez. “Minha previsão desde o início sempre foi Brasil e França na final. O Brasil já não está, e a França, jogo após jogo, vem confirmando seu favoritismo e segue sendo a maior favorita para vencer o Mundial”, apostou o ex-jogador, que também rasgou elogios a Kylian Mbappé, artilheiro do Mundial com cinco gols. “Mbappé está fazendo um grande torneio, sendo decisivo. Ele tem grandes qualidades físicas e uma técnica incrível”, acrescentou. Por fim, Ronaldo afirmou que ficaria feliz se Lionel Messi conquistar uma Copa do Mundo, embora tenha reconhecido que “como brasileiro”, não gostaria de um título da Argentina.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.