Dinamarca e Tunísia empatam e fazem primeiro jogo sem gols no Catar

Dinamarqueses e tunisianos tiveram chances para marcar, mas pararam nos goleiros e ficaram com 1 ponto cada

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2022 11h59 - Atualizado em 22/11/2022 12h26
EFE/EPA/Abedin Taherkenareh Dinamarca e Tunísia empataram sem gols na rodada de abertura da Copa do Catar Dinamarca e Tunísia empataram sem gols na rodada de abertura da Copa do Catar

Dinamarca e Tunísia empataram em 0 a 0, na tarde desta terça-feira, 22, no Estádio Cidade da Educação, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo. Em partida bastante movimentada e equilibrada, dinamarqueses e tunisianos lutaram bastante, mas não conseguiram movimentar o placar. Com a igualdade, os dois países começam o Mundial do Catar com apenas um ponto. A partir das 16 horas (de Brasília), França e Austrália fazem a outra partida desta chave. O próximo duelo da equipe europeia, inclusive, será no próximo sábado, 27, no Estádio 974, diante dos franceses, a partir das 13 horas (de Brasília). No mesmo dia, às 7 horas (de Brasília), os africanos enfrentam os australianos, no Al Janoub.

Incentivada por sua torcida, maioria no Estádio Cidade da Educação, a Tunísia dominou o começo da partida e criou boas oportunidades. As melhores saíram dos pés do ala Drager. Primeiro, o tunisiano experimentou de média distância e parou no goleiro Schmeichel. Depois, ele acionou Jebali, que passou pelas costas da defesa e balançou as redes – o gol, no entanto, foi anulado por impedimento. Considerada favorita no confronto, a Dinamarca não teve o controle do jogo e somou apenas três finalizações no primeiro tempo, contra oito dos tunisianos. Na etapa complementar, a Tunísia voltou com o mesmo ímpeto e quase marcou Drager, Silmane e Bronn – a defesa dos europeus conteve os danos nas três jogadas. Após dez minutos de pressão, a “Dinamáquina” assumiu as rédeas do duelo, passou a ganhar duelos individuais e até marcou – o tento de Olsen também foi invalidado por posição irregular. Melhor na parte final, os dinamarqueses ainda fizeram o arqueiro Dahmen praticar um milagre, em chute do meio-campista Eriksen. Após cobrança de escanteio, Cornelius ainda acertou o travessão em bela cabeçada. A “blitz”, porém, não surtiu efeito e o embate acabou com o placar zerado.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.