França prepara reclamação à Fifa após gol de Griezmann ser anulado; entenda
Blues estão estudando se vão questionar a decisão da arbitragem ou a forma como o VAR foi utilizado para invalidar o tento
A Federação Francesa de Futebol (FFF) deve apresentar uma reclamação à Fifa nesta quinta-feira, 1º, contra a anulação do gol de Antoine Griezmann, nos acréscimos da derrota para a Tunísia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Segundo a imprensa francesa, os “Blues” estão estudando se vão questionar a decisão da arbitragem ou a forma como o VAR foi utilizado para invalidar o tento – a denúncia deve ser apresentada ainda hoje. No lance em questão, o camisa 7, de fato, está em posição de impedimento no momento do cruzamento de Tchouaméni da esquerda. Ainda assim, o zagueiro Talbi tenta afastar de cabeça, e o jogador aproveita a sobra para balançar as redes. Após a comemoração, o árbitro Matt Conger (Nova Zelândia) apita o reinício do duelo e, logo em seguida, encerra o jogo. Depois, porém, o VAR chama o neozelandês, que vai ao monitor revisar o lance. O procedimento é considerado irregular.
Após a derrota, Griezmann detonou a decisão da arbitragem. “Foi vergonhoso. Eu pensava que não estava em impedimento e então ele apitou para dizer impedimento. Eu não tinha a intenção de jogar a bola no centro, mas então o zagueiro perdeu sua jogada, e foi por isso que eu chutei, mas é assim que as coisas são”, declarou o atacante francês. Apesar da polêmica, a França acabou a fase de grupos na liderança da chave D e enfrentará a Polônia nas oitavas de final. Segunda colocada, a Austrália medirá força com a Argentina. Os tunisianos, por sua vez, acabaram ficando na primeira fase do Mundial do Catar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.