Holanda leva pressão dos EUA, mas vence por 3 a 1 e avança às quartas de final 

Memphis Depay, Daley Blind e Denzel Dumfries marcaram para a ‘Laranja Mecânica’ diante dos norte-americanos

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2022 13h53 - Atualizado em 03/12/2022 13h53
  • BlueSky
RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Van Dijk comemorando vitória da Holanda sobre os EUA, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022, realizada no Catar Van Dijk comemorando vitória da Holanda sobre os EUA, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022, realizada no Catar

A Holanda confirmou o favoritismo neste sábado, 3, venceu os Estados Unidos por 3 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo 2022. Mesmo sofrendo com as investidas dos norte-americanos e sendo apertada na maior parte partida, a seleção holandesa foi letal no Khalifa Stadium e construiu o resultado com gols de Memphis Depay, Daley Blind e Denzel Dumfries. Em belo gol, Wright fez o de “honra” para os estadunidenses. Vice-campeã mundial em três edições, a “Laranja Mecânica” permanece sonhando com o título do Catar. O próximo duelo acontece na sexta-feira, 9, às 16 horas (de Brasília), contra Argentina ou Austrália. Os americanos, por sua vez, não conseguem repetir a sua melhor campanha em Copas. Além de ser terceira colocada em 1930, a seleção dos EUA chegou às quartas de final em 2002.

Os Estados Unidos não se intimidaram e encurralaram a Holanda no começo de jogo. Mais organizado, o time de Gregg Berhalter criou chances claras com Pulisic e Weah, mas pecou nas finalizações e acabou sendo punido aos 9 minutos. Em boa trama, Depay recebeu cruzamento de Dumfries e completou para as redes. Com mais posse de bola, os norte-americanos tentaram uma reação, explorando algumas brechas do sistema defensivo holandês. Mais exposto, no entanto, os EUA também passaram a sofrer mais contragolpes. Em um deles, Blind recebeu dentro da área e bateu firma para ampliar, já aos 45 minutos. No retorno do intervalo, os americanos voltaram com o mesmo ímpeto, pressionando os europeus e arriscando finalizações de média distância. Aos 30 minutos, Wright foi acionado dentro da área e desviou para mandar para as redes. Imediatamente, entretanto, a equipe de Van Gaal reagiu. Dumfries recebeu cruzamento na segunda trave e, sem marcação, testou para as redes. No fim, os estadunidenses ainda tentaram o segundo, mas já era tarde demais.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.