Copa obriga Palmeiras a transferir dois jogos do Brasileirão para o interior

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2014 18h08
Alan Kardec marcou o primeiro gol do PalmeirasPalmeiras derrota o Bragantino no Pacaembu e vai às semifinais

Devido à Copa do Mundo, o Palmeiras se viu obrigado a mudar o local de duas partidas do Campeonato Brasileiro que iria marcar no Pacaembu e transferir para o interior do estado de São Paulo. O primeiro duelo é contra o Figueirense, válido pela sexta rodada do nacional, e será realizado no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e o segundo jogo é contra o Botafogo, na oitava rodada, e será no estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP).

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

Os confrontos contra o Figueirense e contra o Botafogo serão disputados nos dias 22 e 28 de maio, respectivamente, ambos às 19h30 (de Brasília). O Pacaembu será utilizado pela Fifa durante a Copa do Mundo.

O alviverde de Palestra Itália tem retrospecto favorável jogando em ambas as cidades. Em Araraquara, o Palmeiras disputou 54 jogos, tendo somado 26 vitórias, 17 empates e 11 derrotas. Já em Presidente Prudente, o Verdão jogou 30 partidas e soma 16 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas.

No ano passado, o Palmeiras jogou uma única partida em Presidente Prudente, no dia 7 de julho, quando derrotou o Oeste pelo placar de 4 a 0. Na ocasião, os gols do clube paulistano foram marcados por Leandro (2) e Charles (2).