A Copa Que Nunca Acabou: relembre a campanha antes da tragédia no Maracanã

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2015 12h54

A Seleção Brasileira goleou a Espanha por 6 a 1 Divulgação/Brazil Of All World Cups Brasil enfrenta a Espanha na Copa do Mundo de 1950

O Jovem Pan Online traz nesta quarta-feira (15) o segundo capítulo da série especial de reportagens ‘A Copa Que Nunca Acabou’, produzida por Thiago Uberreich, da Rádio Jovem Pan, que relembra a tragédia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950, quando os brasileiros acabaram sendo derrotados pelo Uruguai, na final, pelo placar de 2 a 1.

Este capítulo rememora a estreia do Brasil no Mundial, quando a equipe comandada pelo técnico Flávio Costa derrotou o México por de 4 a 0. Apesar do placar, a imprensa brasileira considerou o triunfo pouco convincente e criticou duramente o treinador da Seleção.

O segundo capítulo da série também repassa toda a campanha da Seleção Brasileira até a decisão. Depois da vitória sobre os mexicanos, o Brasil empatou com a Suíça por 2 a 2, no Pacaembu, e superou a Iugoslávia por 2 a 0 no Maracanã.

No quadrangular final, os brasileiros estrearam com goleada por 7 a 1 contra a Suécia e, pouco depois, derrotaram a Espanha com outro placar maiúsculo: 6 a 1.

No último jogo, no dia 16 de julho de 1950, contra o Uruguai, no Maracanã, um empate bastaria para a Seleção Brasileira conquistar sua primeira Copa do Mundo, mas o final todos os brasileiros já sabem e preferiam esquecer.

Clique e ouça o segundo capítulo do especial no áudio acima!