#CopaJP foi visualizada 274 milhões de vezes durante o Mundial
Duelo sobre quem seria o craque da Copa foi um dos destaques do JP na rede
Montagem jogadores JP na RedeA Jovem Pan foi a única rádio a adotar uma hashtag (#CopaJP) própria para interagir com ouvintes e internautas duramente o Mundial 2014. Do dia 11 de junho, véspera da abertura e dia de lançamento da ação “Jovem Pan Na Rede” (http://jp.com.br/narede), até o último domingo, data da final do torneio, a hastag foi visualizada 274 milhões de vezes.
O “Jovem Pan Na Rede” foi fruto de uma parceria entro o Grupo Jovem Pan e o Twitter. A ação inovadora trouxe múltiplas possibilidades de interação aos ouvintes das rádios AM e FM e aos internautas do Jovem Pan Online – via desktops e dispositivos móveis. Através das plataformas integradas com o Twitter o público participou das transmissões e de toda a cobertura da Jovem Pan no Mundial.
O perfil da rádio AM no Twitter (@PortalJovemPan)foi mencionado 12.868 vezes, enquanto o perfil FM (@RadioJovemPan) teve outras 33.469 menções. Durante esses 33 dias o Twitter da rádio AM ganhou 7.415 novos seguidores, enquanto o FM cresceu com outros 8.691 novos fãs.
Usando a hastag #CopaJP os tuiteiros puderam se juntar ao timaço do jornalismo esportivo. As mensagens apareceram ao lado dos comentários dos maiores craques do rádio brasileiro dentro do site da Jovem Pan, inclusive nas transmissões ao vivo e no tradicional Esporte em Discussão.
As fotos registradas pelos usuários também foram compartilhadas na ação. Ouvintes e internautas enviaram seus registros de dentro dos estádios, de casa com os amigos, da rua e de muitos outros lugares.
Os amantes da Seleção Brasileira também podem saber em tempo real como foi o termômetro de popularidade dos jogadores. Na página foi possível ver qual craque brasileiro era o mais citado pelos milhões de navegantes da rede mundial.
Como opinião é na Jovem Pan, os usuários não perderam nenhuma durante a Copa do Mundo. A ação trouxe grupos repletos de nomes importantes para seguir. As personalidades mais influentes, os famosos, os craques internacionais que vieram ao Brasil e, é claro, a equipe de jornalismo esportivo da rádio.
Para completar, a Jovem Pan realizou o sonho de ouvintes e internautas de terem seus gols dos sonhos narrados no microfone da rádio. Os tuítes com o lance imaginário marcado com a hastag #NarraEsseJP viraram realidade na voz dos narradores campeões do rádio esportivo brasileiro. Confira o resultado em http://jp.com.br/narraesse
Twitter
A derrota vexatória do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, na fase semifinal do torneio, bateu o recorde absoluto de tweets para eventos esportivos. Foram 35,6 milhões de tuítes durante a partida, enquanto a vitória por 1 a 0 da Alemanha sobre a Argentina gerou 32,1 milhões mensagens na plataforma. Já a disputa de terceiro lugar, na qual a Holanda fez 3 a 0 no Brasil, teve “apenas” 7,5 milhões.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.