Corinthians aproveita homem a mais e vence clássico contra o Santos na Vila
Santos e Corinthians fizeram um clássico tenso neste domingo, na Vila Belmiro. Com muitas e cartões na primeira etapa, incluindo a expulsão de Alison, o Timão teve dificuldades para explorar o espaço dentro de campo e só conseguiu a vitória no fim do segundo tempo, com o gol marcado por Gil. A vitória deixa a equipe alvinegra com 27 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, três atrás do Cruzeiro, que não passou de um empate contra o Criciúma. Já o Peixe estacionou nos 21 e pode perder algumas posições ao final da rodada.
O gol da partida foi marcado aos 38 do segundo tempo, quando Renato Augusto mandou cobrança de escanteio no primeiro pau e Gil desviou para vencer Aranha.
No próximo sábado, o Timão recebe o Bahia na Arena de Itaquera, às 21h. Já o Peixe viaja para Minas Gerais, onde enfrentará o líder Cruzeiro, no domingo, às 16h.
Muitos cartões e expulsão
Empolgados pela reestreia do camisa 7, o Santos foi para cima e pressionou muito o goleiro Cássio para abrir o placar. Logo aos 2, Damião recebeu bola na cabeça e mandou sem força para a defesa do camisa 12 do Timão. No minuto seguinte, o arqueiro colocou a bola no chão e a chutou nas costas do centroavante, quase fazendo uma lambança. Aos 4, Arouca recebeu na entrada da área e bateu forte por cima do gol.
O Timão equilibrou o jogo após colocar a bola no chão, mas ambas as equipes começaram a abusar das faltas. Tanto que aos 12 e aos 13, Lucas Lima e Guerrero foram advertidos com o cartão amarelo por faltas duras no meio de campo.
A primeira chance do Corinthians aconteceu apenas aos 16, quando Jadson cobrou falta na cabeça de Cleber, que mandou para o gol. Aranha defendeu e Guerrero tentou pegar a sobra, mandando para fora.
Os donos da casa tiveram mais três boas chances antes dos 30 minutos. A primeira foi com Thiago Ribeiro, que pegou sobra de fora da área e tentou cobrir Cássio, sem sucesso. A segunda também foi com o camisa 11, que não aproveitou a linda jogada criada por Arouca pela direita e mandou mal por cima do gol. Já a terceira foi com Robinho, que avançou pela esquerda e mandou chute cruzado com muito perigo ao gol corintiano.
O nervosismo ficou aflorado nas duas equipes e muitos cartões começaram a ser distribuídos.O árbitro Raphael Claus amarelou Gil e Fábio Santos pelo lado do Timão e Alison e David Braz pelo alvinegro praiano.
Já nos 45, o volante santista matou contra-ataque do adversário e acabou sendo expulso, saindo de campo chorando muito.
Gil garante a vitória do Timão
Mesmo com um a mais, o Corinthians não foi para cima do Santos para buscar o gol. Quem voltou melhor foi o time da casa, que viu o crescimento técnico de Robinho, que chamou a responsabilidade na criação das jogadas.
Aos 7, o “rei do drible” achou Damião que cruzou mal. Guilherme Andrade dominou e se atrapalhou, deixando Robinho na boa para marcar. O camisa 7 mandou cruzado e o garoto corintiano respirou aliviado.
Mano não pensou muito e mandou Ferrugem para campo na vaga do lateral-direito e tirou Petros para ver se Renato Augusto aumentava o poder ofensivo do time. Oswaldo tirou o seu centroavante e colocou o volante Alan Santos para segurar o ímpeto do adversário.
Em sua primeira chance, o camisa 8 recebeu de Guerrero e bateu em cima da defesa. No minuto seguinte, Robinho achou Lucas Lima na meia lua na área e o jovem meia mandou nas pernas de Gil.
O jogo já não tinha a mesma intensidade da primeira etapa, já que muitos jogadores acusavam cansaço. Romarinho entrou na vaga de Jadson, enquanto Rildo entrou no lugar de Thiago Ribeiro.
Aos 31, Ferrugem fez linda jogada pela direita e deu passe para Elias, que bateu de primeira e obrigou Aranha a fazer uma linda defesa.
Robinho saiu aos 35 para dar lugar a Geuvânio. Muito aplaudido, o craque agradeceu o apoio dos torcedores que foram à Vila Belmiro.
Ferrugem fez Aranha trabalhar novamente aos 37, mandando uma bomba no ângulo. No escanteio do lance, Gil subiu no primeiro pau e desviou para abrir o placar.
Com pouco tempo para reagir e com um homem a menos, o Peixe não conseguia armar jogadas de perigo, enquanto Timão trocava passes no meio para passar o tempo no relógio. Sem passar apuros, os visitantes puderam comemorar a importante vitória que os deixam próximos da liderança.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.