Corinthians aproveita vantagem numérica e bate Capivariano por 3 a 2

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2015 17h50

Mesmo em gramado péssimo Folhapress Corinthians comemora gol contra o Capivariano

O Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo (22), na Arena Capivari, no interior de São Paulo, para medir forças com o Capivariano, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, e mesmo atuando em um campo bastante castigado pela chuva, o alvinegro de Parque São Jorge aproveitou a vantagem numérica depois da expulsão do goleiro Douglas, ainda no primeiro tempo, e, mesmo tomando dois gols no segundo tempo, superou o Leão da Sorocabana pelo placar de 3 a 2.

O primeiro tempo não foi muito bom tecnicamente e o gramado em péssimas condições não favoreceu as duas equipes. O Corinthians teve sua primeira grande chance de gol aos 25 minutos, quando Renato Augusto roubou bola de Oliveira no meio de campo e partiu sozinho em direção ao gol. O goleiro Douglas saiu da área para evitar o lance perigoso e acabou tocando com o braço na bola, jogada que rendeu um cartão vermelho direto para o arqueiro.

Com a expulsão, o técnico Ivan Baitello sacou Wigor, que já estava com amarelo, e colocou o goleiro André Luis. Em desvantagem numérica, o Capivariano caiu muito de produção e o Corinthians tanto insistiu que abriu o placar aos 42 minutos, quando Emerson Sheik recebeu belo passe de Renato Augusto e bateu cruzado, de dentro da área, sem chance de defesa para o goleiro do time de Capivari.

Dois minutos depois do primeiro gol, o Corinthians ampliou a vantagem. Em jogada de bola troca de passes, Guerrero recebeu de Uendel e, na cara do gol, finalizou. O atacante peruano contou com um desvio da zaga para ‘matar’ o goleiro André Luis e fazer 2 a 0. O Timão foi aos vestiários com boa vantagem no marcador.

No segundo tempo, o Corinthians tomou um gol aos 12, quando Rodolfo cruzou da esquerda para Kleiton Domingues e o meio-campista só teve o trabalho de desviar no cantinho para diminuir a desvantagem. O susto tomado pelo torcedor corintiano, entretanto, pouco durou, já que Guerrero recebeu bom passe de Emerson, aos 20 minutos, e bateu cruzado para fazer o seu segundo no jogo e o terceiro do Corinthians: 3 a 1. Ainda houve tempo para o Capivariano fazer o segundo, em cabeçada de Fernando Lombardi, depois de cobrança de falta, mas a reação parou por aí e a equipe da capital confirmou o triunfo longe de seus domínios.

Com o resultado conquistado fora de casa, o Corinthians chega aos 26 pontos somados em dez jogos (oito vitórias e dois empates) e fica muito perto de assegurar o primeiro lugar do grupo 2. Já o Capivariano estaciona nos 12 pontos somados em 11 jogos (três vitórias, três empates e cinco derrotas) e continua na luta para ficar na zona de classificação do grupo 4 para a fase de mata-mata.

O Corinthians volta a entrar em campo na terça-feira (24), às 19h30 (de Brasília), quando a equipe comandada pelo técnico Tite recebe a Portuguesa, na Arena Corinthians, em embate adiado da quarta rodada do estadual. Um dia depois, na quarta, também às 19h30, o Capivariano visita o Audax-SP, no estádio Prefeito José Liberatti.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.