Corinthians bate Flamengo por 2 a 0 na despedida do Pacaembu
O Corinthians se despediu de forma digna do Pacaembu neste domingo (27) ao bater o Flamengo por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Guilherme e Gil, um em cada etapa da partida, o Timão foi melhor durante os 90 minutos e conquistou sua primeira vitória no torneio. O rubro-negro carioca, por sua vez, segue sem vencer na competição.
Com mais de 39 mil presentes no Pacaembu, o Corinthians foi mais consistente no primeiro tempo e marcou logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o jogo ficou nervoso e Léo Moura acabou sendo expulso, de forma injusta, no último minuto da primeira etapa. No segundo tempo, mesmo com um a mais, os donos da casa sofreram pressão, mas conseguiram, em boa trama ofensiva, ampliar com gol do zagueiro Gil. O segundo gol corintiano foi um balde de água fria na equipe carioca, que não chegou a ameaçar Cássio novamente.
Na próxima rodada, o Corinthians visita a Chapecoense em Santa Catarina no domingo (04). No mesmo dia, o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã em busca de sua primeira vitória.
O jogo
Empurrado por sua torcida que lotou o Pacaembu, o Corinthians foi para cima do Flamengo no início da partida. Com mais posse de bola, a equipe paulista trocava passes no setor ofensivo com boa movimentação de Paolo Guerrero.
Não demorou muito para a pressão se converter em gols. Aos 9 minutos, Jadson cobrou escanteio e ninguém cortou. Bola ficou com Guerrero, que ajeitou para Guilherme. O volante fuzilou Felipe e abriu o placar no Pacaembu
O Flamengo tentou empatar ainda na sequência, mas não obteve sucesso. Alecsandro dominou pela direita e bateu rasteiro. Bola saiu ao lado do goleiro Cássio, na única chance boa dos cariocas na etapa inicial.
No final do primeiro tempo, o juiz ainda prejudicou o time de Jayme de Almeida. Após entrada de carrinho sobre Petrus, Léo Moura recebeu cartão vermelho direto. Punição gerou muitos protestos dos cariocas.
Os donos da casa já começaram assustando na volta para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Fábio Santos tabelou com Jadson, que bateu firme. A bola explodiu no travessão de Felipe e foi direto pela linha de fundo.
Depois de quase marcar o segundo, parecia que o Corinthians encurralaria o Flamengo, mas não foi isso o que aconteceu. No intervalo, Jayme promoveu a entrada do jovem Nixon no lugar de Alecsandro. A mudança proporcionou muita velocidade aos rubro-negros.
Aos 21 minutos, Nixon fez bela jogada pelo meio e bateu para linda defesa do goleiro Cássio, que salvou os donos da casa de levarem o empate. Logo depois, Mugni levantou para Cáceres na área e antes do volante finalizar, Gil apareceu e realizou desarme salvador.
Assistindo ao crescimento Flamenguista, Mano sacou o cansado Paolo Guerrero e o dedicado Petrus para as entradas de Luciano e Danilo. Minutos depois, Romarinho deu lugar ao jovem Malcom. As alterações surtiram efeito e o Corinthians retomou o controle da partida.
Aos 32 minutos, Felipe saiu mal. Malcom recuperou e rolou para Jadson que, cara a cara com o goleiro, bateu fraco e permitiu a defesa do camisa um. Se o segundo não veio nos pés de meio, viriam nos pés do zagueiro. Minutos depois, Luciano achou Fábio Santos que foi ao fundo e cruzou rasteiro. Gil, curtindo de centroavante, se esticou e completou para as redes.
O segundo gol desanimou o rubro-negro carioca e o Corinthians tocou bola enquanto sua torcida fazia bela festa ao se despedir do Pacaembu, casa de tantos títulos importantes da história do alvinegro paulista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.