Corinthians confirma a contratação do zagueiro Vilson, ex-Chapecoense

  • Por Agência Estado
  • 13/01/2016 17h29

O zaqueiro assinou com o Timão contrato de empréstimo até o final de dezembro

Vilson Corinthians

O Corinthians Paulista anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Vilson. O jogador de 27 anos assinou contrato de empréstimo até o fim de dezembro. Seus direitos federativos pertencem ao Hortolândia.

Vilson disputou o último Campeonato Brasileiro pela Chapecoense e chega para suprir a saída de Edu Dracena, que foi para o Palmeiras. O zagueiro foi revelado pelo Madureira e já jogou no Vasco, Vitória, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.

O zagueiro é o quarto jogador contratado pelo Corinthians para 2016. Antes, dele chegaram os meias Alan Mineiro e Marlone e o goleiro Douglas. O lateral-esquerdo Moisés, que foi contratado no ano passado e estava emprestado para o Bragantino, retornou ao clube.

Nos próximos dias, a diretoria deve anunciar a contratação do atacante Guilherme, ex-Atlético-MG. O jogador está atualmente no Antalyaspor, da Turquia, e negocia a sua volta ao Brasil.

A prioridade da diretoria, no entanto, continua sendo a contratação de um meia. A busca de intensificou depois das saídas de Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês.