Corinthians conquista o nono título da Copa São Paulo e volta a fazer festa no Pacaembu

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2015 12h45
SÃO PAULO,SP,25.01.2015:BOTAFOGO-SP-CORINTHIANS - O jogador Maycon do Corinthians comemora gol durante a partida entre Botafogo SP e Corinthians válida pela final da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 no Estádio Pacaembu em São Paulo (SP), neste domingo (25). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) FolhaPress Maycon comemora gol do Corinthians na final da Copinha

O Pacaembu voltou a ser preto e branco. “Aposentado” pelo Corinthians depois da construção da Arena de Itaquera, o estádio Municial Paulo Machado de Carvalho recebeu a 46ª decisão da Copa São Paulo de Junior e viu a torcida “maloqueira e sofredora” comemorar o nono título da competição, após a vitória do Timão por 1 a 0 contra o Botafogo-SP.

Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções e que passou em branco dos dois lados, a segunda etapa foi mais agitada e o gol da vitória saiu aos 22 minutos, em chute de fora da área de Maycon, que ainda contou com grande colaboração do goleiro botafoguense.

O jogo: A primeira etapa da decisão da Copa São Paulo começou com o Botafogo melhor, com as melhores oportunidades. O Corinthians, apesar de contar com boa parte do apoio da torcida do Pacaembu, cadenciou o jogo no meio de campo e pouco arriscou.

A melhor oportunidade da partida surgiu para o Botafogo, aos 15 minutos. Alex cobrou muito bem falta e a bola explodiu na trave. No rebote, Túlio Souza viu o gol livre na sua frente, mas bateu alto e perdeu a chance de abrir o placar. Com forte calor em São Paulo, as equipes seguraram um pouco o ritmo, e somente nos minutos finais voltaram a arriscar.
Aos 36 o Corinthians fez boa jogada e trocou passes na área, mas a zaga conseguiu afastar. Pouco depois, outra boa chance: Yan, na pequena área, recebeu cruzamento de Gabriel e quase abriu o placar, mas a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo inicou acelerado, e o Corinthians teve duas grandes oportundiades de abrir o placar antes mesmo dos três minutos: Yan bateu bonito de fora da área, e exigiu uma bela defesa do goleiro Talles; na sequência, foi a vez de Gabriel Vargas arriscar da esquerda, mas a bola saiu muito alta.

A resposta botafoguense também não demorou. Aos oito, após cobrança de falta, Gabriel cabeceia e Caíque faz milagre para evitar o gol do time do interior. O goleiro do Botafogo, porém, não teve a mesma sorte. Aos 22 Maycon arriscou de fora da área, e Talles falhou feio. Gol do Corinthians! 1 a 0!

Com o placar favorável, os meninos do Corinthians conseguiram controlar o jogo, e viram o Botafogo-SP sem muita força para reagir e buscar o empate e a virada. O goleiro Caíque fez uma boa intervenção aos 39 minutos, mas foi só. Sob os olhares de Tite e de mais de 36 mil pessoas, o Corinthians comemorou o eneacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.