Corinthians e São Paulo levam Majestoso pela 1ª vez à Libertadores
São Paulo, 17 fev (EFE).- Pela primeira vez em mais de 300 confrontos ao longo de seus 85 anos de história, o clássico entre Corinthians e São Paulo, conhecido como Majestoso, será disputado na Taça Libertadores.
As duas equipes, que, somadas, têm quatro títulos da competição, vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela primeira rodada do grupo 2.
Após passar pelo Once Caldas sem dificuldades na fase prévia da competição, o Corinthians recebe os rivais com mudanças. Sem Paolo Guerrero, suspenso pela Conmebol após acertar uma cotovelada em um jogador da equipe colombiana, o técnico Tite deve adiantar Danilo para formar a dupla de ataque com Emerson Sheik.
Como opção para o setor ofensivo, além de Malcom e do colombiano Stiven Mendoza, o treinador poderá contar com o recém-contratado Vagner Love, já inscrito na competição e que foi testado entre os titulares no treino de segunda-feira à tarde no lugar de Danilo.
Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012 com o Corinthians, Tite retorna ao clube para reencontrar o caminho dos títulos e outros responsáveis pelas conquistas, que ainda compõem o elenco: o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Ralf e Sheik.
Sob o comando de Muricy Ramalho, o São Paulo chega ao torneio com uma grande lista de contratações, entre elas o zagueiro Dória, emprestado pelo Olympique de Marselha até o meio do ano e que deverá ser titular.
Também recém-contratado, o meia-atacante argentino Ricardo Centurión não poderá jogar o clássico. Apesar de estar inscrito na competição, o jogador está suspenso das duas primeiras partidas, contra Corinthians e Danubio, por ter sido expulso no duelo entre Racing e Lanús em 2013, pela Copa Sul-Americana.
Com a ausência de Centurión, Alan Kardec deve começar jogando. Por pertencer ao Corinthians, Alexandre Pato também deve desfalcar o time, a não ser que o São Paulo pague uma multa de R$ 5 milhões prevista em contrato.
Com a capacidade de seu estádio reduzida após a Copa do Mundo, o Corinthians pôs à venda 42 mil torcedores para o Majestoso e espera bater o recorde de público, que é de 38.413 torcedores e foi registrado na partida contra o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro, em dezembro.
No mesmo horário do clássico e também pela primeira rodada do grupo 2 da Libertadores, o Danubio receberá o San Lorenzo em Montevidéu.
None
Prováveis escalações:.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Danilo e Emerson Sheik. Técnico: Tite.
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Luís Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Hora: 22h (horário de Brasília). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.