Corinthians enfrentará Once Caldas na fase preliminar da Libertadores 2015

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2014 08h04
durante o treino desta manha no CT Joaquim Grava, no Parque Ecologico do Tiete. O proximo jogo da equipe sera amanha, domingo, dia 24/11, contra o Flamengo/RJ, no Estadio do Maracana , valido pela 36a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Sao Paulo / SP - Brasil - 23/11/2013 Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Agência Corinthians/Divulgação Só restam a Tite mais três jogos no comando do Corinthians

O Once Caldas será o adversário do Corinthians na fase preliminar da edição 2015 da Libertadores. A definição veio com o título conquistado pelo Santa Fé, neste domingo (21), diante do Independiente de Medellín. Assim, os campões colombianos integram o grupo do Atlético-MG, enquanto o Timão vai medir forças com o campeão da edição 2004 do torneio.

Quem avançar do duelo entre Corinthians e Once Caldas integrará o grupo 2, que já conta com São Paulo, San Lorenzo (Argentina) e Danúbio (Uruguai). Com o Santa Fé, o grupo do Galo fica definido. Além da dupla, Atlas (México) e Colo-Colo (Chile) completam a chave.

A definição na fase de grupos começará a ser decidida já no dia 04 de fevereiro, em Itaquera. Nesta data, o Corinthians de Tite recebe os colombianos em sua Arena. No dia 11 de fevereiro, o Timão vai à Manizales, casa do Once Caldas.

Devido ao confronto já no início da temporada, o Corinthians deve apressar sua preparação para o ano que vem. O clube paulista foi o único brasileiro na história a cair em uma fase preliminar da competição. Em 2011, comandado pelo mesmo Tite, o Timão sucumbiu diante do Tolima, também da Colômbia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.