Corinthians fica no empate com o Criciúma, mas permanece no G-4

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2014 17h58
CRICIÚMA, SC - 07.09.2014: CRICIÚMA X CORINTHIANS - Renato Augusto - Criciúma x Corinthians jogam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Heriberto Hulse. (Foto: Emanuel Galafassi/Fotoarena/Folhapress) Emanuel Galafassi/Fotoarena/Folhapress João Vitor e Renato Augusto disputam bola durante Criciúma x Corinthians

Um zero a zero agitado que não agradou nenhuma das duas equipes foi o resultado de Criciúma contra Corinthians em Santa Catarina.

O Timão teve os lances mais perigosos do jogo, principalmente no primeiro tempo, e o Tigre de Santa Catarina cresceu na segunda metade da segunda etapa, mas não conseguiu abrir o placar. Com boas defesas, os goleiros Luiz e Cássio foram os nomes do jogo.

O Corinthians fica com 33 pontos na entrada da zona de classificação da Libertadores, em 4º lugar, e o Criciúma tem 18 pontos, na boca do rebaixamento, em 17º.

O jogo começou com o Criciúma tentando tomar a iniciativa e o Corinthians bem posicionado na espera do contra-ataque. Chute perigoso de Zé Carlos após cruzamento na área e arremate de fora da área do mesmo atacante do Tigre davam a entender que o time da casa iria dominar o jogo.

Mas uma sequência de três grandes defesas do goleiro do Tigre, Luiz, dos 13 aos 18 minutos, mostraram que era uma questão de tempo até o Corinthians impor seu jogo. A primeira foi em forte testada de Romero; a segunda, em cobrança de falta de Fábio Santos; e a terceira em outro chute do lateral esquerdo corintiano, mas de pé direito, após rebote de escanteio na entrada da área.

Aos 24, quase o gol corintiano novamente. O até então melhor do jogo Luiz saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Malcolm. O jovem atacante corintiano ajeitou para o pé esquerdo e chutou forte, mas a bola saiu triscando a trave. Grande chance desperdiçada pelo Timão.

O restante da primeira etapa foi de tentativa do Criciúma em retomar a iniciativa do jogo, sob forte e bem posicionada marcação corintiana. O Timão, mais próximo do gol no contragolpe, ainda teve outra boa chance em falta na entrada da área, mas Bruno Henrique chutou forte pra fora aos 46 minutos.

Na segunda etapa, o jogo foi mais aberto e os dois times se lançaram mais ao ataque em busca da vitória. Paulo Baier, que entrou no intervalo, melhorou o toque de bola do time da casa e teve, ele mesmo, boas chances de abrir o placar para o Criciúma, que precisava da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

O primeiro lance de perigo, porém, foi do Corinthians, quando Renato Augusto arrancou pela direita e chutou forte, para mais uma boa defesa de Luiz, em dois tempos. Lance semelhante aconteceu aos 15 minutos, mas a bomba de Renato Augusto foi para fora desta vez.

Depois dos 20 minutos, o Tigre de Santa Catarina se lançou ao ataque pois o empate não interessava, enquanto o Timão parecia se conformar cada vez mais com o empate fora de casa. Chutes perigosos de Cleber Santana e Paulo Baier e um gol corretamente anulado de Baier assustaram o Corinthians. Cássio ainda se antecipou ao veterano meia do Criciúma e afastou bem a bola no lance seguinte.

Mano Menezes colocou Jadson e Danilo, mas os meias não fizeram grande diferença. Em boa oportunidade após furada de Paulo Ferreira, Jadson se atrapalhou com a bola dentro da área, perdeu o ângulo e chutou em cima do goleiro na última grande chance do Timão no jogo, aos 31 minutos.

O time de Itaquera se defendeu bem depois e conseguiu garantir seu ponto. Paulo Baier quase tirou o placar do zero aos 37 minutos, mas Cássio fez uma belíssima defesa. Danilo roubou a bola de Zé Carlos, mas ela sobrou limpa para Paulo Baier na área, livre de marcação. O meia chutou forte no canto aberto de Cássio, que pulou para espalmar a bola e o ímpeto do Criciúma.

Garantiu-se, assim, o justo placar de 0 a 0, não por falta de tentativas e vontade dos dois lados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.