Corinthians mereceu ter sido eliminado da Libertadores?

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2016 11h32

Corinthians empatou por 2 a 2 com Nacional-URU e foi eliminado

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Corinthians empatou por 2 a 2 com Nacional-URU e foi eliminado

Acabou o sonho do Corinthians. Na última quarta-feira, o time alvinegro decepcionou e novamente foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe comandada por Tite empatou por 2 a 2 com o Nacional-URU e deu adeus à competição continental. 

O Corinthians caiu por causa do polêmico critério de desempate dos gols marcados fora de casa. O jogo de ida, no Uruguai, terminou com igualdade por 0 a 0 – o que fez o Nacional avançar por ter anotado dois gols longe de seus domínios. 

O Corinthians até criou boas chances na partida disputada em Itaquera, mas se complicou por ter sofrido um gol muito cedo, ainda antes dos 5min. O time até buscou o empate na sequência, mas não teve forças para superar a organizada defesa do Nacional.  

A equipe uruguaia fez 2 a 1 na segunda etapa e ainda viu os alvinegros perderem um nalti com André antes de empatarem com Marquinhos Gabriel e desperdiçarem a chance da virada no último minuto, com Romero. 

Foi a quinta eliminação do Corinthians em apenas dois anos de Arena. No novo estádio, o time preto e branco já caiu para Palmeiras (Paulista-2015), Guaraní-PAR (Libertadores-2015), Santos (Copa do Brasil-2015), Audax (Paulista-2016) e Nacional-URU (Libertadores-2016). 

Corinthians mereceu ter sido eliminado da Libertadores? 

Ouça o programa na íntegra!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.