Corinthians processará preso de Oruro que brigou na Arena, diz jornal
Clube será julgado por conta de brigas entre torcedores no clássico contra o São Paulo
Torcida do Corinthians briga durante clássicoO Corinthians vai processar Tiago Aurélio dos Santos Ferreira por participar da briga entre Pavilhão 9 e Camisa 12, diz o jornal O Estado de S. Paulo. O confronto, que ocorreu durante o clássico diante do São Paulo, na Arena de Itaquera, rendeu a perde de um mando de campo do alvinegro paulista no Campeonato Brasileiro e uma multa de 50 mil reais. De acordo com a publicação, o clube pedirá na Justiça o ressarcimento do prejuízo causado pelo torcedor.
Ferreira é um dos 12 corintianos que foram presos no ano passado em Oruro, na Bolívia, acusado da morta do garoto Kevin Espada durante partida entre Corinthians e San José pela Libertadores 2014. De acordo com o jornal, ele também foi preso após invasão de cerca de 100 torcedores ao CT corintiano, fato que também aconteceu em 2013.
De acordo com o jornal, o presidente Mario Gobbi optou por ir à Justiça por não concordar com a pena imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Apesar disso, o mandatário acredita que dificilmente será ressarcido financeiramente. Na 30ª rodada, o Corinthians enfrentou o Vitória na Arena Pantanal e cumpriu o mando de campo fora de sua casa.
Recentemente, o Corinthians tem tido diversos problemas com seus torcedores. Mario Gobbi tem sido grande crítico do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição ao clube por atos violentos de seus torcedores.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.