Corinthians quer definir novo técnico e renovação de Guerrero em até sete dias
O final de 2014 do Corinthians ainda promete muitas emoções. Sem técnico definido para a próxima temporada e com a renovação de Paulo Guerrero imperrada, a diretoria alvinegra espera oficializar o nome do sucessor de Mano Menezes e estender o vínculo do peruano com o clube até o dia 15 de dezembro. Isso porque a preparação corintiana precisará começar cedo, visto que o clube disputará a fase preliminar da Copa Libertadores do ano que vem.
Na questão do comando técnico, os favoritos para assumirem a vaga de Mano Menezes são Tite e Oswaldo de Oliveira, ambos com passagens vitoriosas pelo clube no passado. O primeiro seria a opção preferida de Roberto Andrade, provável substituto de Mario Gobbi na presidência do alvinegro no ano que vem. O segundo, que teve o último trabalho no rival Santos, seria a alternativa mais em conta financeiramente.
É a mesma questão financeira que vem emperrando a renovação do peruano Paolo Guerrero. Com alta pedida salarial e um poupado prêmio, o atacante ainda não conseguiu se acertar com a diretoria alvinegro. Em 2014, Guerrero foi o principal nome do Corinthians, que não tem uma peça de reposição no elenco atual.
A pressa da diretoria corintiana é totalmente justificável. Com a obrigação de disputar a fase preliminar da Libertadores, o time terá que antecipar seu planejamento no início de 2015 para chegar no confronto com ritmo de jogo e um time minimamente estruturado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.