Corinthians revela pressão por veto a verde e se defende: “cor ficou maior que a causa”

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2016 14h25
  • BlueSky

Diretor de marketing Gustavo Herbetta explicou por que o Corinthians não vai jogar de verde

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Diretor de marketing Gustavo Herbetta explicou por que o Corinthians não vai jogar de verde

O Corinthians pintou o seu site de verde e até cogitou usar um uniforme com as cores da Chapecoense na partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A histórica rivalidade com o Palmeiras, no entanto, fez a diretoria alvinegra desistir da segunda homenagem para “não ferir as tradições do clube“. 

O veto ao verde no uniforme corintiano repercutiu mal nas redes sociais, e o clube tratou de se defender. Em participação exclusiva no Esporte em Discussão desta quinta-feira, na Rádio Jovem Pan, o superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, explicou por que o time alvinegro não terá detalhes em verde no seu uniforme no próximo fim de semana. 

Herbetta revelou que alas do clube pressionaram a diretoria corintiana a desistir da homenagem. A rivalidade com o Palmeiras, tradicional clube verde e branco, foi determinante para o veto. “Não preciso mentir. Há, sem dúvida nenhuma, restrição à cor verde dentro do Corinthians. Existem correntes no clube que foram totalmente contrárias, assim como existem correntes que foram favoráveis. Existe, sim, pressão“, afirmou.

O superintendente de marketing do Corinthians disse, no entanto, que discutir a cor com a qual o Corinthians vai jogar é tirar o foco do que realmente importa: ajudar a Chapecoense a se reconstruir depois da tragédia que matou 71 pessoas na semana passada, na Colômbia. Desde que aconteceu tragédia, o foco do Corinthians sempre foi o de ajudar na reconstrução da Chapecoense e confortar as famílias das vítimas. O Corinthians nunca quis discutir cor”, explicou. 

“É egoísmo discutir a cor que o Corinthians vai usar, porque isso só diz respeito ao Corinthians. Se o Corinthians vai jogar de preto ou de verde, é importante apenas para a história do Corinthians. Daqui a 30 anos, vamos lembrar que, no dia 11 de dezembro de 2016, o Corinthians jogou de verde para homenagear a Chapecoense. Que diferença vai fazer para a Chapecoense e para confortar as famílias das vítimas? Desculpa, nenhuma”, disparou. 

De acordo com Herbetta, o Corinthians fará uma ação muito mais importante do que simplesmente usar a cor verde. “Ninguém está levando em consideração as homenagens que vamos fazer à Chapecoense. O Corinthians vai usar o espaço mais nobre da sua camisa, em parceria com a Caixa Econômica Federal, para divulgar a conta oficial que tem captado recursos para ajudar a Chapecoense. Essa é a homenagem que o Corinthians vai fazer. Se é preto, branco, verde, vermelho, amarelo, pouco importa”, cutucou. 

“É egoísmo demais discutir a cor. Não temos que discutir a cor que o Corinthians vai vestir, e sim como o Corinthians vai ajudar a Chapecoense. A cor se tornou maior que a causa. E nós queremos a causa. Pouco importa a cor. Discutir se o Corinthians vai jogar de verde ou não, é colocar o Corinthians em primeiro lugar. E o que deve ser colocado em primeiro lugar, agora, é a Chaopecoense“, finalizou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.