Corinthians sofre, mas vence o Coritiba em casa e fica perto do título
A torcida lotou o estádio, apoiou, preparou a festa. Dentro de campo as coisas não ocorreram como esperado, mas, no sufoco, a vitória veio. Na noite deste sábado (7), o Corinthians sofreu diante do Coritiba em sua arena, e na base da vontade venceu e agora aguarda o jogo entre Atlético Mineiro e Figueirense para soltar o grito de Campeão Brasileiro 2015.
Empurrados pelos 43.688 torcedores que encheram o estádio, os donos da casa saíram na frente com gol de Jadson em cobrança de pênalti polêmico, mas cederam o empate ao time paranaense que marcou com Negueba no início da segunda etapa. Quando o jogo parecia ter números finais, Lucca mostrou raça e se jogou para fazer o segundo gol alvinegro no jogo.
A vitória leva o Timão aos 76 pontos e o time de Tite pode garantir matematicamente o título neste domingo (8), caso o Atlético Mineiro não vença o Figueirense fora de casa.
Cada vez mais campeão, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra o Vasco, no Rio de Janeiro. Lutando contra o rebaixamento, o Coxa encara o Goiás, no Serra Dourada, na quarta-feira (18).
A vitória corintiana começou a ser construída logo no início do primeiro tempo quando, aos 14 minutos do primeiro tempo o árbitro árbitro anotou pênalti em Vagner Love. Artilheiro do Timão na competição, Jadson cobrou sem chances para o goleiro Wilson e abriu o placar.
A festa da torcida corintiana, porém, por pouco não teve que ser adiada graças ao gol de Negueba, aos 2 minutos do segundo tempo, que deu o empate ao Coritiba e abaixou o ânimo dos donos da casa. Após o empate, os paranaenses se lançaram ao ataque e chegaram a certar a trave de Cássio, assustando a torcida.
Foi aí que a estrela do técnico Tite brilhou. Aos 42 minutos do segundo tempo, quando o corintiano já se conformava com o empate, Lucca, que havia acabado de entrar em campo, recebeu cruzamento na área. O meia se jogou e conseguiu desviar a bola para o fundo do gol, levando a Arena Corinthians ao delírio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.