Corinthians sofre virada do Inter e perde chance de ampliar vantagem na ponta

  • Por Lancepress
  • 17/09/2015 00h13
PORTO ALEGRE, RS, 16.09.2015: INTER-CORINTHIANS - Gol de Valdivia (Wanderson) - Partida entre Internacional e Corinthians, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2015, no estádio Beira-Rio (Estádio José Pinheiro Borda), em Porto Alegre (RS). (Foto: Edu Andrade/Fatopress/Folhapress) Folhapress Valdivia fez o gol da vitória colorada no segundo tempo após grande jogada de Paulão pela direita

Na conta de Tite, um ponto no Beira-Rio contra o Internacional nesta quarta-feira era um cenário animador. O empate por 1 a 1, até os 28 do segundo tempo, tinha sabor de vitória, já que o Atlético-MG levava baile do Santos na Vila em duelo no mesmo horário. Inacreditavelmente, o zagueiro Paulão fez jogada de ponta, deu uma meia lua em Edilson e serviu Valdivia para o meia explodir a rede e fazer o gol colorado da vitória de virada por 2 a 1.

Na tabela, o revés não foi tanto sentido, mas evitou um recorde histórico. Impediu o Timão de chegar a 18 jogos de invencibilidade para poigualar a maior série sem derrotas na era dos pontos corridos, de Atlético-PR (2004) e de São Paulo (2008). 

O Corinthians segue forte rumo ao sexto título brasileiro, mesmo que em uma rodada ou outra algum rival tire pontos – a distância ainda é grande. No domingo, haverá boa prova contra o Santos em Itaquera.

O duelo desta quarta nem bem tinha começado e já fazia rivais arrancarem os cabelos com um lance na área de Cássio. Com um minuto, Ernando cruzou para Valdivia, e chute teve destino final no braço e na barriga de Uendel. Lance polêmico e nada marcado, apesar dos critérios do Brasileirão-2015 indicarem infração.

Na primeira vez em que conseguiu se mandar à frente, o Timão chegou ao gol. Malcom deu um chute despretensioso e desajeitado, mas a bola desviou em Paulão e enganou Alisson.

O sentimento foi de “sorte de campeão”, mas as chances perdidas por Love, Renato Augusto (duas vezes) e Fagner indicaram o visitante melhor nos primeiros 45 minutos. O Inter pressionou e conseguiu o empate ainda aos 37, com o zagueiro Réver, que completou desvio após cobrança de escanteio de Valdivia.

No segundo tempo, raros foram os lances em que Cássio e Alisson tiveram de aparecer para brilhar, mesmo com boas tramas dos dois lados. Em uma dessas tramas, Paulão deu um drible na vaca na marcação pela direita, avançou e cruzou para Valdivia encher a bomba e vencer o goleiro alvinegro.

O Corinthians não perdia no Brasileirão desde a derrota por 1 a 0 para o Santos, no dia 20 de junho. A história se repetiu no Sul, graças ao inusitado. Só assim mesmo parecia que iria perder…

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.