Corinthians supera Chapecoense e mantém gordura na ponta do Brasileirão
Em dez jogos do primeiro turno, apenas o São Paulo havia conseguido superar a Chapecoense na Arena Condá. O Corinthians repetiu o feito neste domingo, venceu por 3 a 1 e manteve a gordura na liderança do Campeonato Brasileiro – seguido pelo Atlético-MG, que derrotou o Fluminense fora de casa e manteve os quatro pontos de diferença na tabela.
Em 13 minutos, o Corinthians jogou mais do que nos 180 do duelo contra o Santos, pelas oitavas da Copa do Brasil, torneio do qual foi eliminado. Se o foco era o Brasileirão, o líder não poderia ter dado melhor resposta para mostrar que não vai se abalar na busca pelo Hexa.
Uendel no cruzamento para o gol de Vagner Love (Foto: Jardel da Costa/Futura Press)
Uma falha de Elicarlos na saída de bola rendeu um contra-ataque ao Timão. Impecável, Renato Augusto conduziu a bola, superou o gramado pesado e o marcador e colocou a bola no chamado “funil”. Elias, livre, bateu de primeira para abrir o placar aos 9 minutos.
Quatro minutos mais tarde, outra bela jogada trabalhada pelos corintianos. Jadson acionou Uendel, o lateral encontrou Love na segunda trave e o camisa 99, superando críticas e desconfianças, cabeceou para ampliar. Uendel saiu lesionado, o que faria a diferença depois…
Após o baque, a Chape tentou começar a jogar. A torcida já se irritava a cada erro, mas o time da casa começou a assustar com Tiago Luís e Bruno Rangel. Aos 47, Rangel aproveitou boa jogada de Apodi em cima de Guilherme Arana, saiu da marcação de Gil e Felipe e completou para descontar.
No intervalo, o técnico Vinícius Eutrópio deve ter orientado Apodi a insitir no caminho. No início do segundo tempo, o lateral achou Camilo para cabeçada perigosa e, depois, quase acertou o ângulo em belo chute de esquerda.
O Corinthians soube resistir à empolgação dos catarinenses e esfriou o duelo. E teve boas chances para definir a vitória, em contra-ataque de Love e um chute de Jadson, que acertou o travessão.
No minutos finais, Rildo puxou contra-ataque, entrou na área e sofreu pênalti de Vilson. E Jadson não perde. O camisa 10 bateu no alto para dar o ponto final à partida, chegar a nove gols no campeonato e manter sua equipe vendo todos os rivais pelo retrovisor.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.