Corinthians tem certeza de que Yago será absolvido em caso de doping. Por quê?
Yago foi pego no exame antidoping depois do jogo contra o Santos
Yago foi pego no exame antidoping depois do jogo contra o SantosComo já era esperado, a contraprova do exame antidoping do zagueiro Yago, do Corinthians, deu positiva. O caso, então, será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, e o defensor terá até 30 dias para apresentar defesa. Até lá, ficará suspenso de forma preventiva.
Os corintianos temem a suspensão definitiva do jogador, que testou positivo no exame antidoping realizado na partida contra o Santos, no dia 6 de março, pelo Campeonato Paulista. A substância utilizada por ele foi o anti-inflamatório betametazona, previsto como proibido na lista anual da Agência Mundial Antidopagem.
Mas o clube alvinegro tem quase certeza de que Yago será absolvido no processo. O motivo? Joaquim Grava explicou nesta terça-feira, durante rápida participação no programa Esporte em Discussão, da Rádio Jovem Pan. O médico do Corinthians explicou que a substância é permitida pelo método utilizado pelo clube na aplicação a Yago.
“O departamento médico do Corinthians vai comprovar que tudo foi feito dentro das normas legais. A substância era proibida pela via endovenosa e intramuscular. Todo o método, porém, foi feito pela via intra-articular, que é totalmente legal e sem problemas. Muito provavelmente, ou melhor, certamente o atleta será liberado“, cravou Joaquim Grava.
Como os próprios nomes já dizem, injeções endovenosas são feitas diretamente nas veias, enquanto injeções intra-articulares são feitas diretamente nas regiões articulares do corpo humano, em um processo de infiltração. De acordo com o médico do Corinthians, para a ingestão de betametazona, o segundo método é permitido. É nisso que o clube apostará para inocentar Yago.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.