Corinthians tenta vaga direta na Libertadores em provável adeus de Mano

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 06/12/2014 10h18
durante o treino desta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O próximo jogo da equipe sera amanha, sábado, dia 06/12, na Arena Corinthians, valido pela 38a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva - Sao Paulo / SP - Brasil - 05/12/2014. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansMano Menezes comanda último treino do Corinthians no ano de 2014

Já garantido na Taça Libertadores de 2015, o Corinthians recebe o Criciúma, na Arena de Itaquera, às 16h30, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande objetivo do Timão nesta última rodada é conseguir garantir uma vaga direta na competição continental. Para isso, precisará vencer ou empatar com os catarinenses e torcer para um tropeço do Internacional contra o Figueirense, na Arena Condá.

A Jovem Pan transmite todas as emoções de Corinthians x Criciúma, com narração de José Manoel de Barros, reportagens de Luis Carlos Quartarollo e Fabio Seródio, e comentários de Claudio Carsughi e Bruno Prado. Intervalo e Fim de Jogo ficam por conta de Marcio Spimpolo. O Plantão Esportivo será comandado por Vander Luiz.

O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h30 (de Brasília).

A 3ª colocação deixaria a equipe alvinegra mais tranquila para se preparar para 2015, pois além de escapar da fase preliminar, fugiria do “Grupo da Morte” formado por San Lorenzo (atual campeão), São Paulo e Danúbio-URU.

O jogo desta tarde provavelmente marcará a despedida de Mano Menezes do comando do time do Parque São Jorge. Muito criticado pela falta de títulos, o gaúcho conseguiu recolocar seus comandados no eixo para se garantir na Libertadores. Mesmo com a boa campanha no Brasileirão, há muita resistência política pela sua permanência.

Outro que ainda pode fazer a sua despedida da Fiel é o atacante Guerrero. As negociações para a sua renovação de contrato permanecem emperradas por conta de questões econômicas e um possível interesse do futebol árabe pode fazer com que o peruano deixe o clube.

O único desfalque importante para o duelo decisivo é o zagueiro Gil, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo na derrota por 5 a 2 para o Fluminense, no último fim de semana. No seu lugar, entra Anderson Martins, que se recuperou de uma lesão que o deixou fora dos últimos compromissos do Timão.

O Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Anderson Martins, Felipe, Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros, Renato Augusto; Malcom e Guerrero.